domingo, 1 de fevereiro de 2015

CRUZEIRO VENCE DE VIRADA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Não foi da melhor forma e nem com o melhor futebol. No entanto o Cruzeiro venceu o Democrata, em Governador Valadares, por 2 a 1, gols de Henrique e Joel.

O primeiro tempo foi fraco. Com a perna pesada, o time celeste não soube se impor, errou muito nos passes e pouco concluiu. O meio-campo não era criativo e Marquinhos, responsável pela criação das jogadas, foi nulo. Pela falta de capacidade de criação, o ataque também foi inoperante. A defesa não era segura, principalmente Leo, instável. Leo, inclusive, falhou no primeiro gol, de Rodrigão.

No segundo tempo apostura foi mudando. Com a entrada de Joel, o time ganhou mobilidade. Bruno Ramires também entrou bem, assim como Neílton. Com um time mais leve, a Raposa foi para cima e empatou, com Henrique. Minutos depois virou, após bela tabela de Willian com Joel. O  camaronês entrou livre e marcou, de pé esquerdo.

O jogo teve como destaque positivo o lateral Gilson, o volante Henrique e o atacante Joel. Desraque negativo para Leo e Marquinhos.

6 comentários:

Unknown disse...

Gilson foi destaque positivo????
Kkkkkkk

Anônimo disse...

Marquinhos responsável pela criação das jogadas é sacanagem, né? O cara é esforçado, isso não podemos negar. Acho que é um bom cara para compor grupo. Mas na minha visão, está longe de ser um titular do nosso time. Precisamos de um jogador que tem essa característica de verdade! E não improvisação ! E me desculpem os defensores do Cárdenas, mas eu acho que o Cárdenas tem que jogar muita bola ainda também para ser o "salvador da pátria" como muitos estão pensando que ele pode ser. Há uma supervalorização desse jogador que nunca se firmou como titular absoluto no time dele lá na Colômbia !
Da mesma forma o Léo, que é um jogador de raça e amor à camisa do time no qual ele torce desde a infância que é o nosso Cruzeirão mas, ao meu ver, precisamos de uma zaga ainda melhor e com mais estatura. Com todo o respeito e admiração que tenho pelo Léo mas, na minha opinião, com a possível chegada do Henrique, minha zaga é Bruno Rodrigo e Henrique.
Voltando ao assunto de "criador de jogadas", foi ventilado o nome do Alex, do Internacional, no Cruzeiro. Por favor, que seja apenas um ventinho passageiro! Alex é um dos jogadores mais irregulares que eu conheço. Destrói em uma partida e some em outras quatro! Não quero jogador assim no nosso time! Precisamos de um cara constante! É impossível jogar todos os jogos bem mas, que pelo menos, o "jogar bem" seja mais do que o "jogar mal"!
Ainda acredito que o Gedoz seria um excelente nome para a nossa equipe: entrosado com o Arrascaeta, veloz e principalmente: bate falta bem pra baraleo! Precisamos de um cara assim nesse nosso time!
No mais, acredito que o Joel vai surpreender muito ainda e com o tempo vai ser o nosso centro-avante. E pra finalizar: quero vibração nesse time! Vontade! Comemorar cada gol com união e animação! A referência nossa para isso é o William! Que a energia dele seja a de todos os nossos jogadores também!
Então que venha Henrique e, quem sabe, que venha Gedoz!
E vamos, vamos Cruzeiro!!!

Unknown disse...

Gilson foi destaque positivo????
Kkkkkkk

Cruzeiro Online disse...

Rafael, ofensivamente esteve bem. Pelo menos na minha opinião. Prefere Breno Lopes?

Diego, gostamos muito da sua análise. Quanto ao Marquinhos, acho que nem para compor o grupo serve. O time ganhou o jogo quando ele saiu. Não servem para o Cruzeiro também Rodrigo Souza e Willian Farias, no nosso modo de pensar. Também não aprovamos o Alex. E acreditamos também no Joel. Acho que o 4-2-3-1 vai ser substituido esse ano.

Unknown disse...

O Gilson esteve bem sim, mas não podemos tirar parametro jogando diante do Democrata. É nitido que precisamos de reforços para zaga e para o meio campo. Nao podemos nos esquecer que ainda ha peças para entrar nesse time, como Arascaeta, Alisson, Mena e tem Riascos que pode entrar tambem.
Outro jogador que gostei na partida foi o Neilton, acho que esse poderia jogar no lugar do Marquinhos

Revétria disse...

Concordo com Diego: Alex,não seria uma boa pro CRUZEIRO.Agora falam bem do Cárdenas,mas é essa bola toda mesmo?Me parece que ou foi reserva recentemente no time dele,no entanto,basta ligar pro Aristizábal e aquele negão que foi zagueiro do CRUZEIRO e perguntar pros caras...Acredito em Gedoz,como bom reforço.Mas na expectativa aqui, no dia que o MO der uma chance pro Marcelo,centroavante do sub-17,mesmo que seja em um coletivo,pois tem certeza,que a zaga do CRUZEIRO,independente de quem a compõe,ficará procurando o garoto durante uns três dias...