sábado, 21 de fevereiro de 2015

CRUZEIRO VENCE EM NOITE DE DAMIÃO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Mineiro, dessa vez batendo o Boa Esporte, no Mineirão. O time de Marcelo Oliveira fez 3 a 0, assumiu a liderança do torneio e, agora, pensa somente na Libertadores, competição que a equipe inicia na próxima quarta-feira, diante do Universitário, em Sucre, às 22h.

Diante da equipe de Varginha, o Cruzeiro mostrou um futebol superior aos jogos anteriores e manteve uma regularidade nos dois tempos da partida. Jogando em casa, empurrado por mais de 15 mil pessoas, o Cruzeiro teve mais domínio da bola, criou mais situações de gol e saiu vencedor. O nome da partida foi Leandro Damião, autor de dois gols e uma assistência. Outros destaques: Paulo André, Mena, Marquinhos (primeiro tempo) e Willian Farias (segundo tempo). Não houve um jogador que jogou mal.

No primeiro tempo, o Cruzeiro foi melhor, construiu o placar e teve Damião como destaque. Diferentemente do ano passado, o atacante tem evoluído, não ficando somente preso à área, mas sendo um bom garçom. Tanto que foi dele o passe para o gol de Marquinhos, aos 9min. Ele, depois de cobrança de escanteio de De Arrascaeta, ampliou, ainda no primeiro tempo. Damião ainda teve chance de marcar mais um, ainda nos primeiros 45min, mas acabou não sendo feliz.

No segundo período, o Cruzeiro voltou com o freio de mão puxado, mas após os 20min, melhorou, principalmente devido às alterações de Marcelo Oliveira, que pôs em campo Judivan, Henrique Dourado e Joel. Judivan deu o passe para Damião fazer o terceiro e decretar o placar final da partida: 3 a 0.

O Cruzeiro se concentra, agora, na Libertadores. Diferentemente do nosso rival, que deu vexame na estreia, a gente espera ver o Cruzeiro ainda melhor em campo, mesmo com a altitude da cidade. E, se tudo der certo, que tragamos a vitória para BH.

26 comentários:

Anônimo disse...

eu já to vendo esses torcedores que falaram: o cruzeiro n vai passar da primeira fase da libertadores, vão brigar pra n cair e n ia dar futuro nesse time, queimarem a língua. tenho certeza!!
como eu disse em um comentário - se o cruzeiro n encontrar tecnica,vai ter com certeza mt raça. Pra mim esse time está melhor q o ano passado!!!

Anônimo disse...

o time do ano passado pra mim era tecnico mas não tinha tanta raça,esse ano continua tecnico,mas está complementado com muita raça e disposição,vamos lá meu Cruzeirão,esse ano vamos ganhar tudo.

Observandotudo disse...

Eu tive a honra daqui deste site denunciar um possível complô contra o técnico Marcelo Oliveira quando parte do time " morreu" no final do campeonato passado; e mandei emial pra diretoria, por pouco não complicou a conquista; o time reagiu aos poucos e ficou tudo bem.
Este ano falei que o Presidente Gilvan é inteligente e não me arrependo; vendeu quem queria ir embora, se não vendesse iam ficar desmotivados; fez caixa, investiu bem e ainda tive a felicidade de pedir contratações do Joel e Alex do Coritiba; veio o Joel que breve fará a gente esquecer o Ricardo Goulart; repito o Joel é meia avançado, não é centro avante; não me conformo do Alex ter se aposentado em plena forma física e técnica, com tanto jogador ameba por aih; e esse time realmente vai ser melhor que o de 2014, pra desespero da imprensa paulista, carioca, mineira, etc, claro que alguns jogadores não são o que nós queríamos, mas ninguém é perfeito, fica na margem de erro; importante é que temos um time e sobras que com o tempo serão descartadas; e temos campeonato mineiro, libertadores, brasileirão, copa do brasil e campeonato mundial pra disputar; vai ter espaço pra todo mundo jogar, ano passado Marcelo Moreno e outros ganharam a titularidade jogando no time alternativo; VAMOS LÁ CRUZEIRÃO, CAMPEÃO, CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO.

Unknown disse...

Concordo com tudo que foi dito acima.Quando o Wiliam,Damião,Arrascaeta e o Joel(questão de tempo para virar titular) se entrosarem vai ser dificil segurar.O Gabriel Xavier tem que ser reserva para podermos poupar o Arrascaeta e ainda tem o Alisson,Judivan e o Henrique D. que é excelente batedor de penalti.

Unknown disse...

Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mas realmente o Williams tem que ser titular, vai aumentar o poder de marcação. Ah! o William do Bigode tem que melhorar, ou vai ser reserva de novo neste ano, não faltam candidatos ao seu lugar.

Unknown disse...

De Arrascaeta era o q estava faltando, nos dois jogos dele o cruzeiro foi muito bem. Sempre acreditei no Leandro Damião, 4 jogos no mineiro, 3 assistências e 4 gols, na minha opinião o judvan é craque

Unknown disse...

O Paulo André mostrou q é o zagueiro ideal pra libertadores

Unknown disse...

Marquinhos está melhorando muito, q continue assim

Unknown disse...

Achei o Arrascaeta meio timido no jogo, achei que ele não apareceu tanto no jogo. As vezes escondendo na marcação. Isso me deixou assustado. Acho que Xavier vai surpreender de forma positiva.

Luciano Andrade disse...

Se iludir com.uma partida contra um timeco horrivel como o BOA... sem senso critico. Se o adversario fosse o Corinthians a nossa zaga seguraria o Jadson (que a diretoria descartou) e Guerrero? Nunca! E este ataque com Marquinhos e Willian? Teria criatividade contra uma defesa como a do Corinthians? Marquinhos erraria todos os passes e W. Farias entregaria o ouro pro bandido! So confio no poder do dinheiro de trazer jogador caro que resolve e nao jogador 0800 desta diretoria incompetente. Que Deus tenha piedade de nos na Libertadores, nos permita passar da primeira fase e compratar jogador que resolve na proxima fase. Foi o que aconteceu em 1997.

Anônimo disse...

No meu modo de ver, se o marquinhos jogar o q jogou no 2 tempo do jogo passado e o 1 tempo desse jogo eu n me importo se ele for titular. O q ele está demonstrando em campo, está nítido q este vem ganhando a confiança do marcelo e a minha tbm

Anônimo disse...

Luciano, posso ate concordar q o adversário n é relevante, porem temos q considerar q nenhum time q acaba de ser refeito, mudando todo ataque e meio de campo, conseguiria jogar como foi feito ontem, isto foi feito pelo ótimo treinador q nos temos. No jogo de ontem foi notório observar q 3x0 foi pouco, pela quantidades criadas pelo time, n sei se vc ja ouviu dizer mas cada jogo é um jogo, e justamente nisto pode - se compreender q o time esta evoluindo em consideravel pouco tempo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Então quer dizer que esse time vai levar a Tríplice Coroa, no mínimo, né?
Porque para o time deste ano ser melhor que o time do ano passado, temos que ganhar no mínimo a Tríplice Coroa!
Senhores, desculpem-me, sou cruzeirense, e dos chatos, mas acho que ainda está muito, más muito cedo para avaliarmos tão positivamente este time ainda. Respeito a opinião de todos, mas nenhum jogo do Cruzeiro foi de encher os olhos ainda. Ontem, ganhamos de um time horroroso ( e que se não passar por melhoras substanciais, não vai aguentar a série B deste ano ) e não vejo o BOA como parâmetro no que diz respeito aos times que vamos encarar na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Resumindo, galera: se compararmos esse jogo com os dois primeiros do ano ( no qual perdemos o primeiro para o Londrina e empatamos o segundo com o Shaktar ) realmente evoluímos ( óbvio, estamos vencendo agora ). Mas calma, galera, muita calma, antes de criar euforia com vitórias no campeonato mineiro. Isso significa muito pouco. Lembrem-se que quem cria euforia com vitórias bobas é a Mídia Rosa e a sua torcidinha de galinhas pink descontroladas. O que eu venho pedir aqui é: pés no chão.
Além do que já foi comentado, gostaria de falar que gostei do Henrique ontem. Na minha opinião, vem sendo um dos mais regulares do ano até o momento.
Leo vacilou em alguns momentos. Não vem bem neste ano ainda, pela minha avaliação.
Ao jogador que tanto leva pancada da nossa parte, W. Farias, temos que reconhecer que vem melhorando ao adquirir ritmo. O cara era um dos mais adorados pela torcida do Coritiba quando veio pra cá. Acho difícil que ele seja titular com a chegada do Willians, mas temos que reconhecer a sua melhora ( só precisa ter mais tranquilidade para dar o passe depois de fazer uma boa jogada ).
Damião vem queimando a minha língua e o de muitos aqui também. Tomara que se mantenha assim pelo menos até o final do ano.
O Arrascaeta não ter jogado tão bem assim ontem não é nada que me preocupa. O Everton Ribeiro não jogava bem todos os jogos ano passado também não. Não mesmo! O Arrascaeta é muito novo e veio com uma responsabilidade muito grande nas costas. Então fiquem calmos, porque ele vai ser um jogador do baraleo nesse nosso time!
William ( do bigode ) jogou bem no primeiro jogo do Mineiro esse ano. Apenas. Tem que mostrar ainda que tem condição de ser titular esse ano.
Gostei do Paulo André. Calmo, tranquilo, não me lembro de vê-lo errar um passe ontem.
No mais, é isso daí. Abraço a todos!

Unknown disse...

Falar que pode ficar melhor do que o do ano passado ai sim mais ja didisser que ja e melhor ai não concordo, falta entrosamento ainda.

Unknown disse...

Ganha um joguinho do boa e já e o melhor do mundo!! São os mesmos que semana passada estavam querendo ir protestar contra a diretoria. Eu acho que o time vai sim dar alegrias esse ano, mas ontem bateu em cachorro morto e estou preocupado com nossa estreia na quarta.

Anônimo disse...

Uia miranda, vc tem umas opinioes mt contraditórias, em um momento o senhor diz o time vai dar mts alegrias e em outras vc diz q se preocupa com a estreia da libertadores n estou te entendendo. Se vc está dizendo q são os mesmos queriam protestatar contra a diretoria , pode incluir seu nome , pois eu tenho certeza q vc n apoiava esse time no inicio do ano, e alem de criticar o marquinhos toda jogo, mais ate hj eu n li nenhum comentario seu dizendo sobre o futebol q este jogador esta tendo nesses ultimos jogos!!!!
Fechadocomocruzeiro!!!!!

Unknown disse...

Você não sabe ler amigo??? Pegue todos os meus comentários desde o inicio do ano e vera que sempre apoiei a diretoria, o tecnico e o time. Afirmo que teremos muitas alegrias, mas o time se reformulou e demanda tempo pra se entrosar e entrar no eixo. Estou sim preocupado com a estreia. Gostaria de estrear em casa e não na altitude. Em momento algum eu fui a favor dos protestos contra a diretoria, pelo contrario, sempre critiquei aqui aqueles que apóiam isso. E em relação ao Marquinhos, sempre o defendi aqui, não achando que ele é um craque, mas sempre o defendendo e achando que ele sera muito útil ao grupo no ano, como foi no ano passado. Antes fe acusar alguem, procure o histórico de mensagens pra ver o que ela fala. Não sou torcedor modinha como você...

Anônimo disse...

Amigo , pode ser q eu tenha me precipitado ,desculpa, pois eu li tantos comentarios contra a diretoria, tecnico e time e marquinhos q eu acusei vc. Porém pelo q eu li , as suas afimações erão contraditórias , so depois vc foi explicar - sobre a altitude da libertadores - eu n tenho culpa de interpretar algo q n está no comentário. Sobre o torcedor modinha, eu n vou falar nada, pois ei sou torcedor do cruzeiro eu n vou apresentar premissas para discutir com vc! Espero q o esse assunto de opinioes divergente acabe. minha participação acaba por aqui neste poster.

Unknown disse...

Amigo, me desculpe por ter te chamado de modinha. Vamos torcer juntos pra nosso time, sem brigas. Sinceramente e humildemente me desculpe. E vamos apoiar esse time que esta prometendo!! Abraçao.

Unknown disse...

Amigo, me desculpe por ter te chamado de modinha. Vamos torcer juntos pra nosso time, sem brigas. Sinceramente e humildemente me desculpe. E vamos apoiar esse time que esta prometendo!! Abraçao.

Anônimo disse...

Vamos apoiar sem discursões obrigado pelo comentário :)
#futebolsembrigas

RUTILHO disse...

Amigos eu disse aqui que o Marquinhos não é jogador para começar jogando.
Já estou repensando e o Marcelo O. vê nesse jogador um potencial. Na verdade estamos em fase de laboratório. Libertadores começa e precisamos vencer tanto fora quanto dentro de casa. Olhando o elenco a partir da armação temos: Henrique, Gabriel, Arrascaeta, Judivan, Joel, Willian, Damião, Marquinhos, Henrique D. e para cada jogo haverá uma escalação adequada. Temos o melhor técnico do Brasil e ele vai construir um novo Cruzeiro. Obs.: ontem não jogamos contra um timeco. O Boa por muito pouco não subiu para a série A. Ontem jogou marcando homem a homem mas temos jogadores hábeis que num drible abrem uma defesa é por isso que fizemos 3. Penso que após a definição dos 30 e Marcelo foi feliz nela, o time ideal será montado.

Revétria disse...


Luciano Andrade: CÚríntia? Quem é o CUrínthia? Você desfez do Boa,que por pouco subiu para a série A... O Ituano,esse sim ,disputa a champions League e hoje eEMPATOU COM O TODO PODEROSO CURINTHIA...
Me poupe....!

José disse...

Marquinho, Julio Batista e Faria, vão afundar nosso time.

RUTILHO disse...

José N.: Marquinhos vai afundar o Cruzeiro? Onde está essa ameaça? O cara veste a camisa, marca gols, combate e vai afundar nosso time? franguinha???