segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CURTINHAS

JOEL DESTACA FORÇA DO ELENCO
O Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades em Governador Valadares, que passaram não somente pelo péssimo gramado do Estádio Mamudão, mas também por aplicação e determinação do Democrata. Depois de sair em desvantagem no primeiro tempo, a Raposa virou com gols de Henrique, de cabeça, e do camaronês Joel. O atacante substituiu Eurico e anotou o segundo tento graças a uma assistência de Willian. Se a equipe celeste não estreou brilhantemente no Campeonato Mineiro, ao menos vieram os três pontos. E a força do banco de reservas dá boas condições para Marcelo Oliveira ajustar a equipe nas próximas partidas. Autor do segundo gol, Joel é um dos que destacam o banco de reservas do Cruzeiro. “Isso mostra a importância de ter um grupo forte. Tanto os jogadores que entram quanto os que ficam na suplência têm qualidade para manter o ritmo. O grupo está cada vez mais forte”, declara o atacante.

TÉCNICO AVALIA DESEMPENHO DO TIME
O técnico Marcelo Oliveira destacou o espírito de superação do Cruzeiro na vitória sobre o Democrata, de virada, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Mineiro,  O treinador diz que o gramado ruim do Estádio Mamudão, em Governador Valadares, representou uma grande dificuldade para o time celeste, mas admite que foi surpreendido pela postura ofensiva da Pantera no jogo deste domingo. “A intenção é sempre conviver com vitória. Mas, às vezes, fora de casa, com gramado ruim, é difícil. O adversário treina aqui e está acostumado a jogar. O gol não estava no cardápio. Acabamos levando o gol com a defesa posicionada. Não achei que o Democrata jogaria o tempo inteiro correndo, como eles fizerem no primeiro tempo. Depois do gol, eles jogaram no contra-ataque. Voltamos melhor no segundo tempo, pois corrigimos algumas situações, e tivemos mais chances. Os campos são ruins, mas deveriam ser melhores, pelo legado da Copa do Mundo. Fica ruim de praticar o futebol em um campo desses. Há dificuldade de formar uma estratégia, mas é ruim para todo mundo”, comentou Marcelo, em entrevista coletiva após o jogo. 

FALA, LEO!
“Os fatores determinantes foram que conseguimos imprimir um ritmo maior. Eles acabaram fazendo o gol no primeiro tempo e no segundo nós conseguimos criar um pouco mais de jogadas. Estávamos forçando muito pelo meio e depois começamos a explorar o lado do campo, que era melhor para explorar devido o campo ruim. Um jogo diferente que a gente conseguiu se sobressair”, analisou o defensor.

Nenhum comentário: