quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CURTINHAS

CRUZEIRO NA BRIGA POR DÓRIA
O presidente do Olympique de Marselha, Vincent Labrune, admitiu que recebeu oferta do Cruzeiro pelo zagueiro Dória, ex-jogador do Botafogo. Em entrevista à rádio RMC, o mandatário francês afirmou que, além do São Paulo – que era dado como destino certo do jovem –, o time celeste também está interessado na contratação do defensor. "A gente está conversando com o São Paulo e também com outros clubes como o Cruzeiro, que nos fez uma oferta. O mercado brasileiro fecha apenas em abril, então, não temos pressa em resolver esse assunto. Dória nos deixará somente quando atenderem as nossas condições para o acordo", afirmou.

BRIGA POR CLEITON
O Cruzeiro vive a expectativa de contratar o armador Cleiton Xavier, que estava no Metalist, da Ucrânia. Nesta quarta-feira, o gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa, confirmou que o clube já fez uma consulta pelo armador, que rescindiu seu contrato com o Metalist por força judicial e está livre para se transferir para outra equipe. Valdir esclareceu que ainda não existe negociação, mas o Cruzeiro já procurou o empresário do jogador, Renato Figueiredo, manifestando o interesse. Segundo o agente, Cleiton Xavier está na mira também do Palmeiras e do Flamengo, mas ainda não definiu seu futuro. A diretoria celeste aguarda um retorno nos próximos dias.

DAMIÃO TORCE O PÉ E ALEX RETORNA
As novidades do treino do Cruzeiro nesta quarta-feira ficaram mais fora de campo do que dentro. O técnico Marcelo Oliveira comandou um treino técnico e ainda não mostrou o time que enfrenta a Caldense, neste domingo, às 17h, no Mineirão. O atacante Leandro Damião não participou da atividade. Ele torceu o tornozelo direito no jogo contra o Democrata e ficou em tratamento no departamento médico. Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, ainda é cedo para saber se ele será aproveitado contra a Caldense ou se será vetado. O lateral-esquerdo Gilson e o zagueiro Bruno Rodrigo foram poupados da atividade, mas, em princípio, não preocupam para a partida do fim de semana. A novidade dentro de campo foi a presença do zagueiro Alex. Ele se recuperou de torção no joelho e participou normalmente da atividade.

CRUZEIRO VAI GANHANDO REFORÇOS
Aos poucos, o Cruzeiro vai ganhando corpo para esta temporada. Se na primeira rodada do Campeonato Mineiro, contra o Democrata, somente os reforços Joel e Leandro Damião tinham condição de jogo, na segunda partida do Estadual o técnico Marcelo Oliveira já poderá contar com mais atletas. O principal deles é o meia De Arrascaeta. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e já tem condições de atuar. Como o treinador já havia adiantado que o uruguaio seria titular, sua estreia deverá ser neste domingo, às 17h, contra a Caldense, no Mineirão. Os outros jogadores que ganharam condição de jogo são o colombiano Riascos e o volante Seymour. Agora, restam apenas Mena, Pará, Fabiano e Willians para serem regularizados. Para que eles possam atuar no domingo, seus respectivos nomes têm que ser publicados no BID até o fim da tarde de sexta-feira.

PENDÊNCIAS ADIAM APRESENTAÇÃO DE WILLIANS
Nono reforço do Cruzeiro para a temporada 2015, Willians era aguardado em Belo Horizonte até a manhã desta quarta-feira. No entanto, pendências entre o atleta e o Internacional atrasaram a chegada do volante a Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, ainda não há confirmação do horário do desembarque de Willians no Aeroporto de Confins. O volante já tem acordo com o clube celeste para contrato por três anos. Para tirá-lo do Internacional, a Raposa desembolsará R$ 3,2 milhões.



5 comentários:

Jonas Mendonça disse...

Espero que dessa vez venham Cleiton, Dória e Gabriel Xavier. Pois ultimamente todo mundo é oferecido ao Cruzeiro, mas ninguém é contratado.

Bruno F. Vieira PERSONAL disse...

Dorian e Gerdoz!!!! Acorda Gilvan!!! Pra contratar tem que meter a mão no bolso. De graça nem injeção na testa.

Unknown disse...

Gilvan, põe as duas MÚMIAS (Valdir e Benecy) para trabalhar, dá um Red Bul para ver se eles acordam... Ou contrata um gerente de futebol com a competência do Mattos...

Unknown disse...

A diretoria precisa acordar. Ha opçoes no mercado, concordo que nao podemos jogar dinheiro fora. Estamos com grana e na minha opiniao o melhor é investir em jovens. Na minha opiniao o Cruzeiro deve investir em Dória, Gedoz e Gabriel Xavier. Não contrataria o Cleiton, pois é um jogador com idade mais avançada e ta na cara que vai ter leilão por ele.

Anônimo disse...

corcordo com o Rodolfo,a prioriade não pode ser jogadores com idade avançada,que a prioriade tem que ser Gabriel Xavier,Gedoz e Dória.