quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

DE NADA ADIANTA PRÉ-TEMPORADA AMPLIADA SEM PLANEJAMENTO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro iniciou o ano sabendo quais competições disputaria, quando voltaria de férias e com o grupo pouco modificado. O discurso era de fazer contratações pontuais. No entanto, uma festa de vendas se iniciou, jogadores foram saindo e outros chegando. Mas as saídas foram mais rápidas e a reposição, até agora, não aconteceu no mesmo patamar. As contratações, que eram pontuais, viraram atacado. E ainda falta reforços para chegarem e outros, que já estão treinando, ainda serem regularizados.

O time se reforça em "conta-gotas". Um dia chega um, no outro dois, no outro mais um. Entrosamento pouco há, já que os treinos não tem todos os atletas. E esses treinos, que começaram no início de janeiro, após um mês, pouco foram importantes para a pré-temporada do clube.

No final de fevereiro já começa a Libertadores para nós. Jogos complicados, ao menos bem mais que os que temos no Mineiro. E por aqui estamos tendo dificuldades. Se o campo não ajuda (nem o do Mineirão está bom), na Libertadores teremos a altitude de Sucre. Vamos ficar culpando tudo e todos? Talvez valha mais a pena culpar quem planeja isso e quem deixou isso tudo acontecer, sem agir rapidamente para deixar com Marcelo Oliveira o grupo pronto o quanto antes.

A torcida tem paciência, mas também quer ver evolução. O jogo contra o Londrina foi muito ruim. No seguinte, contra o Shakthar, melhorou bem, principalmente no segundo tempo. Contra o Democrata, o segundo tempo foi bom. Já contra a Caldense, nada foi legal. Hoje temos um time bem inferior pela frente. Será que teremos tanta dificuldade como nas outras partidas? 

A pré-temporada não existiu. Apenas exames foram feitos, nada mais. Entrosamento zero, planejamento zero. Tomara que a máxima de que montar time em cima da hora não dá certo caia por terra. Na pressa, no afogadilho, tudo fica mais difícil. 

Que todo esse improviso, no final, dê certo.

28 comentários:

Unknown disse...

Vamos continuar o debate dos Meias?
kkkkk

E ai quem vem?
Wagner
Gedoz
Valdivia
Gabriel X.
Nene
Diego

Algum palpite?

Unknown disse...

Tem um cara que joga em um time da Belgica, Brasileiro, garoto de 23 anos, armador, que poderia ser uma boa aposta chamada:
Fernando Canesin

Joga no Anderlecht.

Unknown disse...

Gedoz eh a melhor opção. Mas o diego tbm eh um otimo jogador.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Se a diretoria for coerente com que prega de todos esses ai os unicos que ecaixariam no perfil ,gedoz e g xavier

Unknown disse...

Gedoz é o jogador mais ideal para essa posição...

Celinho disse...

Gedoz ou Diego pelas características passadas pelo Valdir Barbosa.

Jonas Mendonça disse...

Sou mais o Gedoz. Além de ser jovem, o que dará mais retorno ao clube, o entrosamento com o De Arrascaeta, com certeza o salário é mais baixo que o do Diego.

Tiago azul celeste disse...

Ouvi hoje especulações sobre dalessandro no Cruzeiro!!

Unknown disse...

Eita + um nome kkkkk...

Até agora estamos com:
Wagner
Gedoz
Valdivia
Gabriel X.
Nene
Diego
D'Alessandro

Quem será, + alguma sugestão?

Unknown disse...

O meia falado pelo Gilvan é o Wagner mesmo, publicaram hj no Superesportes.com, a Unimed ta doida p vender ele mas o Flu ta segurando...
Eu particularmente não gostei, pagar uma nota preta no no Wagner, fora o salário alto, não gostei, prefiro 1.000 vezes o Fernando Canesin ou o Gedoz...

Unknown disse...

É, me assustei agora Nação Azul, vejam essa matéria da Band...

http://esporte.band.uol.com.br/futebol/times/cruzeiro/noticia/100000735812/cruzeiro-contrata-henrique-e-fecha-elenco-confirma-presidente.html

Unknown disse...

Wagner NNNÃÃÃÃOOOOOOOO.

Revétria disse...

Wagner pipoqueiro,mercenário,um dos exigiram premiação na final da Libertadores de 2009. Lembram do sítio do goleiro Bruno?Lá ele (Wagner),marcinho,Tardelli,fizeram ima festa de arromba movido a prostitutas,alcool,sabe-se mais o quê...!Sai fora pipoqueiro,CRUZEIRO não é o seu lugar.

Revétria disse...

Essa imprenssa marron,anti-CRUZEIRENSE,safada,colocou esse pipoqueiro do Wagner como estando na pauta do CRUZEIRO.Mentira,o maior de Minas nunca procurou esse safado. Tudo isso,para desviar atenção,pois,Guilherme procurou dirigente do CRUZEIRO,pedindo pra voltar. Lambe e chupa,segundo time de VespasiANUS.

Tiago azul celeste disse...

Tbm me assustei, mas e o meia q a gente tanto precisa, tanta especulação pra nada?

Tomara q isso seja notícia falsa, sem mais um meia de ligação de categoria pra ajudar o arrascaeta a gente naum vai ter um ano feliz!!

Olha a visão da nossa diretoria, vagner e o peixe grande? Ainda bem q deu errado!

Q venha o diego ou gedoz ou dalessandro ou lucas lima + gabriel xavier só assim vamos ter o elenco fechado e qualificado!!!

Unknown disse...

Torço muito por gedoz e gabriel no cruzeiro, se isso acontecer vou ter esperança de ganhar libertadores

Jonas Mendonça disse...

Sou mais o Alex que veio do Botafogo-Sp do que o pipoqueiro do Wagner.

Anônimo disse...

meu palpite para o jogo de hoje!
Guarani 0x4 Cruzeiro

Airton disse...

Cruzeiro 2x0 guarani

Unknown disse...

Então quer dizer que o Cruzeiro so vai contratar o Gabriel Xavier se o cara sair na justiça ?é isso mesmo que eu entendi

Tiago azul celeste disse...

Pelo visto sim Cleiton, o Cruzeiro ta com do de pagar 600 mil por parte dele!

Airton disse...

Bruno paulista renovou com bahia ate 2018 ,vamos ter que nos contentar com henrique ,william farias e willias...

Airton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonas Mendonça disse...

Airton. Gilvan só quer jogador de graça. Tipo mena, Seymour, G. Xavier se for liberado. por isso houve interesse no Arouca, só porque entrou na justiça contra o Santos E o Dória, que o clube que o contratasse so arcaria com os salários. Tira o escorpião do bolso Gilvan.

Unknown disse...

Estou bastante pessimista. Zagueiros lentos e rebatedores, volantes destruidores, sem meias criativos e atacante que não faz gol.

Unknown disse...

https://t.co/iPfFCTkbsl
Vejam o video do Gabriel Xavier acima e depois tirem suas conclusões. Pra mim o cara é fera demais além de ser novo e joga no Brasil assim facilita a adaptação. O Gedoz pra mim é pra aproveitar o entrosamento com o Arrascaeta, pq o time tem pouco tempo de entrosamento. Agora esses outros aí Vagner pipoqueiro, Valdivia chinelinho, Nenê velhinho e Dalessandro increnca são pura conversa pra mim nennhum presta.

O unico desta lista de antigo que pode agregar alguma coisa pelo que joga la fora é o Diego. Mas pra isso tem que ralar peito com o Jbosta! Ganha muito pra pouca bola...