domingo, 8 de fevereiro de 2015

DEBAIXO DE CHUVA, CRUZEIRO MOSTRA POUCO E EMPATA COM CALDENSE

Marcelo Oliveira escala mal, demora a mexer na equipe e jogadores, individualmente, colaboraram para o empate por 1 a 1

POR: JOÃO VITOR VIANA

O tempo não ajudou. O campo também não. Mas foi ruim para os dois lados. Tanto que o jogo em si foi bem ruim, principalmente no primeiro tempo, melhorando um pouco no segundo, quando teve mais oportunidades de gols para ambas as equipes.

Na minha forma de enxergar o jogo, Marcelo escalou mal o time, com Willian Farias e Marquinhos. Além disso a entrada de Judivan desde o início também foi um equívoco. Evidência disso foi a falta de criatividade do meio-campo, que nada criou. Em 45 minutos, um chute a gol, por cima, de Leandro Damião.

Para o segundo tempo, voltou Julio Baptista no lugar de Judivan. Apesar das vaias da torcida, que a cada dia entra na onda da Itatiaia de perseguir jogador, o meio teve uma melhora no passe, embora continuasse pouco criativo. A entrada de Joel e Riascos melhoraram a mobilidade do time. No entanto, a permanência de Marquinhos até o final da partida fez o time ficar com um a menos por 90 minutos. O jogador não criou, não correu, não chutou. Mais atrapalhou que ajudou. Na minha visão, era um jogo para Neílton, que não entrou.

O Cruzeiro saiu na frente, com Willian, e levou o empate, em falha bizarra de Leo e Fabiano. A dupla de zaga, aliás, esteve muito mal, sendo facilmente envolvida e dando sustos na torcida.

EM BAIXA
Leo e Fabiano foram muito mal na zaga. Willian Farias pouco marcou, acabando substituído. Marquinhos foi o pior em campo e Judivan correu somente. Julio Baptista também não entrou bem e não aproveitou muito as oportunidades que teve. Errou passes que não erra.

EM ALTA
Henrique esteve bem novamente e Mena fez boa estreia. Joel deu boa movimentação ao time e Willian também procurou jogar. Na minha visão, Willian e Henrique foram os melhores em campo.

LAMENTO
O lamento da partida fica pelas vaias da torcida ainda aos 25min do segundo tempo. Com o jogo em 1 a 1, a torcida tinha que apoiar, não vaiar. A torcida tem o direito de não concordar e não aceitar algum jogador. Mas esperem o fim do jogo para vaiar. Não ajuda em nada vaiar, o que pressiona ainda mais o atleta. Torcida que vaia é a que apoia as campanhas ridículas e vergonhosas da Rádio Itatiaia. A crítica que fazemos aqui é antes e depois do jogo. Durante, mesmo aquele que não gostamos, caso de Willian Farias e Marquinhos, a gente busca apoiar. Se joga bem, aplausos. Do contrário, xingos. Mas após a partida. Se a torcida mantiver essa postura horrível, na Libertadores será mais um adversário do próprio time. Não faça isso, torcedor. O time precisa de incentivo os 90 minutos.

26 comentários:

Anônimo disse...

Eu sinceramente não sei o que é que me deu mais medo: se foi ver o péssimo estado do gramado do Mineirão, ou se foi assistir a um time que tem Marquinhos jogando os dois tempos de um jogo do meu time!
Pelo amor de Deus, tem horas que eu realmente não entendo o Marcelo Oliveira! Sério! Marquinhos não pode ser de forma alguma titular do meu Cruzeiro! Você está maluco, Marcelo Oliveira?
E diretoria do Cruzeiro: vocês assinaram um longo contrato para jogar no maior palco do futebol mineiro com um gramado horroroso daqueles? Cade a força do clube para exigir um gramado em boas condições no Mineirão? Não estamos falando de campo de várzea não, senhores! Estamos falando do nosso Mineirão! Terminaram o ano passado falando que teríamos esse problema resolvido, passam-se mais de dois meses e o problema contínua o mesmo? Por sorte que o De Arrascaeta não jogou porque não vale a pena correr o risco de perder um jogador desses por conta de Campeonato Mineiro disputado em um gramado que está pior que o do campo daqui do meu bairro! Haja paciência viu !
De bom deste jogo, só tiro a boa estréia do Mena e o bom jogo do William e do Henrique, além de mais uma boa entrada do Joel no decorrer do tempo, na minha opinião. Quanto ao resto, não vale a pena ficar gastando o meu tempo me ocupando por aqui ...
E que, por favor: Gedoz e Gabriel Xavier, venham logo! Repito: por favor! Precisamos de um cara jogando do lado do De Arrascaeta pra essa bola chegar bem trabalhada lá na frente! É essencial!
No mais: Cruzeiro sempre!

Unknown disse...

Cara, criticar o Marcelo é fácil. Fale então com quem você iniciaria o jogo. Julio Batata?

Anônimo disse...

F Miranda, criticar o Marcelo só não é mais fácil do que entender que o Marquinhos não pode ser titular da nossa equipe! De forma alguma! Ou você acha que ele fez um bom jogo? Porque, se fez, eu não sei nada de futebol!
Eu, como treinador, não pensaria duas vezes em colocar o Joel no lugar dele! Marquinhos no time foi um a menos o tempo todo, assim como já foi dito neste post! Se você se contenta com Marquinhos no Cruzeiro, me desculpe, mas eu não! Quero meu Cruzeiro grande, com bons nomes! E, na minha opinião, Marquinhos é cabeça de bagre! Me perdoem, mas é a minha opinião ...

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
cruzeirohexa disse...

o marcelo e um bom treinador,mas erra ao colocar o judvam pelo meio,e insistir com marquinhos como titular.o 'merdalhao' jbosta,entrar no time pra que?esse cara tem q sumir do cruzeiro,marquinhos pode compor o grupo mas ser titular? e wilian farias,tomando lugar do eurico...pelo amor de deus,esse time eu espero q o m.o nao repita mais.

Marcelo cr disse...

Criticar o Marcelo Oliveira ( melhor treinador disparado do futebol brasileiro) é brincadeira. Quem vê as pessoas aqui questionando o Marcelo, falam como se o Cruzeiro tivesse vários jogadores bons, várias opções. Numa boa sejamos honestos.

Vamos analizar.

Zaga: - Léo: Horroroso/ Dedé: horroroso/ Bruno Rodrigo: Está mal/ Manoel: Fraco

Laterais: hj certeza só o Myke

Meio de campo: CORAÇÃO DO TIME:

- volantes: SÓ TEMOS O HENRIQUE. Venderam os outros 2 que era bons mesmo: Lucas Silva e Nilton. Eurico e Bruno Edgard temos que ver, mas com o time assim, é perigoso até queimá-los

- Meias: Só o de Arrascaeta só. O resto JBOSTA É O FIM.
Temos o willian e Judivan que jogam pelos lados e só.

Damião é fraco, Marquinhos ( É Asno), e os contratados: parece que só o Joel vai servir.

Ou seja na sua maioria hj no Cruzeiro, os jogadores são fraquíssimos, é trocar 6 por meia dúzia. E A CULPA É DO TÉCNICO????? Sejamos honestos.

A CULPA É DA DIRETORIA QUE DISSE AI FINAL DE 2014, QUE MANTERIA O ELENCO. O QUE FIZERAM?????? VENDERAM TODO MUNDO E SÓ TROUXERAM O DE ARRASCAETA. SE ESSA DIRETORIA NÃO SE MEXER, TEREMOS UM ANO TERRÍVEL INFELIZMENTE.

Anônimo disse...

se esse jogo vale pela historia, em 2013 e 2014 nosso time empatou no segundo jogo, eu gostei do joel e do mena são mt bons, tem que tirar o marquinhos e o willam farias, os dois podem ser uteis para a reserva que nem fez ano passado, o julio batista tambem so funciona quando sai do banco, em outros aspectos do jogo n gostei da zaga, bruno rodrigo e paulo andre de titular, o leo n é um jogador regular ele é um bom reserva, n pode-se criticar o riscos pelo futebol de hj, pois jogou mt pouco.Temos que considerar que nosso time ainda ta sem armador de jogada, e coisas boas virão esse ano. e esse jogo o marcelo montou mal o time eu n gosto mt do deste em relação a modificar a posição de jogador ,visto hj o judivan ,este joga mt pelos lados.
fechadocomocruzeiro!!!!
tri da libertadores
e por favor tenham opiniões diferente pois os únicos comentários que leio aqui é opiniões iguais,sem opinião própria ;)
e outra o gilvan pé um excelente presidente apesar de ele mentir eu tenho certeza q ele vai trazer um meia, o dr. sabe de futebol se n ele n estaria no cruzeiro, eu so contesto enquanto aos dirigentes q são de herança do zeze perrela.

Anônimo disse...

e outra, em relação alexandre mattos eu sou fa dele como ja disse aqui no blogger, mais sinceramente, ele é dirigente para estar na seleção brasileira ele gasta mt dinheiro, e tenho certeza q se o palmeiras n ganhar um titulo esse ano, proximo ano vai entrar em uma crise financeira, e a culpa n e do dirigente e sim do tecnico deles, pois se o marcelo tivesse aquele time ja garantia no minimo 1 titulo na temporada. o mercelo é um excelente treinador mais ele peca com os querinhos q servem como ótimos reservas, e tbm troca o jogador de posição.
vamos apoiar o cruzeiro !!!

Unknown disse...

Nos estamos refen de um jogador q ainda nem estreou , n podemos deixar tudo na conta de arrascaeta, a diretoria precisa se mexer , precisamos d mais um meia pq mineiro e laboratorio mais o time tem q estar pronto na liberta.

cruzeirohexa disse...

quem lê as mesmas coisas aqui esta lendo a opiniao de cada torcedor,se parece igual e porque todos entendem e veêm as mesmas coisas,q para quem entende de futebol nao sao dificeis de se enchergar.e simples ou o time e bom ou nao e.o cruzeiro esta sendo remontado,mas nos temos peças melhores no momento para escalar no lugar de marquinhos e wilian farias.

Unknown disse...

Mo nao tem culpa nenhuma. culpado Gilvan.
Se aproveitou do Mattos aqui senao seria apenas mais um... nao traz jogado ou melhor traz mas errado. O Cruzeiro ta com 98 laterais esquerdos 213 volantes e 1 meio campo

Marcelo cr disse...

Correto, e dessa turma toda ae Rafael, só Henrique volante e De Arrascaeta. Ae a culpa é do técnico. Falam aqui como se o Cruzeiro tivesse diversas opções.

Unknown disse...

Concordo que o Judivan nao esteve bem hoje, jogou fora de sua posiçao, onde realmente rende que é nas pontas. Por incrivel que pareça a equipe celeste melhorou com a entrada do Julio Batista, que segurou um pouco mais a bola, e melhorou o passe, mas mesmo assim nao teve criatividade.
Concordo tambem que Marquinhos é muito fraco, serve para elenco e entrar em um jogo ou outro. Queria ter visto o Neilton em seu lugar. Um garoto que ta afim de jogo, e que acho que vai agarrar a vaga de titular. Henrique e Willian melhores em campo, gostei do Mena, e gostei da ousadia e movimentaçao do Riascos. Temos que apoiar, a equipe vai melhorar e muito ainda. Temos ainda para se juntar ao elenco, Paulo Andre, Willians, Arascaeta, possivemente Gabriel Xavier, Alisson, Henrique. Acho que o Mineiro vai ser muito util para entrosarmos a equipe.

RUTILHO disse...

Vendo esse gramado hoje percebi que coisa boa não viria foi destruído por esses bandidos do Minas Arena. Quanto ao time vamos lá: Mayke onde está seu futebol, onde o esqueceu? Fabiano, pode treinar mais e ser zagueiro mesmo porque não tem nenhuma pinta de lateral; Mena, para mim é um Diego Renan piorado; Henrique, hoje como segundo volante, contra a Caldense eu não vi atitude ofensiva, um lançamento decente, uma arrancada objetiva, só tokin, tokin pros lados,e mais, se fosse esse baita que dizem porque não veio ninguém fazer uma proposta de compra para ele? Os realmente bons do meio foram embora; Reascos, um peladeiro irresponsável; Marquinhos, horrível, não deve começar jogando nunca; Judivan, tem que jogar na sua pela direita; Damião, nossa, vai demorar hein? Quem sabe quando Arrascaeta, Gedoz e Gabriel Xavier entrarem, aí sim ele vai receber bolas prontinhas para só finalizar. Vai demorar mas esse meio de campo vai se acertar. Cruzeiro sempre!!!

Marcelo cr disse...

Pois é, comentário muito bom. Mas Rutilho vc percebeu o tanto de jogador q vc citou, e logo em seguida colocou o adjetivo pra eles?? Pois é, um monte de jogador fraco, e a culpa é do técnico. O Cruzeiro ao invés de contratar esse bando de jogadores em baciada gastando r$, tivesse contratado para volante: o Jean, e para meia: Gedoz, Lucas Lima e o Gabriel Xavier, o time seria outro. Mas não virá ninguém desses, olhe lá o Gabriel Xavier, mas é pouco.

Unknown disse...

Rutilho, discordo quanto ao Mena: ele jogou com mta garra e mesmo assim foi o primeiro jogo do cara(ele tb estava sem jogar a um bom tempo). Obs: ele teve uma excelente passagem pela Universad e sempre joga bem pela seleção de seu país. Vamos aguardar.

Unknown disse...

Marcelo, o Lucas Limas seria ótimo, mas a rescisão do seu contrato é de nada mais nada menos q 60 milhões. E aí?

Tiago azul celeste disse...

O mena e um bom lateral, marca bem, é raçudo.

Agora Damião, marquinhos e jbosta e william farias nós estamos mal de atake e meio campo!

Tomara q venham contratações pq libertadores é outro nível!!!

Marcelo cr disse...

Agora, depois dele renovar o contrato com o Santos. Mas quando veio o Damião, ele foi praticamente oferecido pois os investidores são os mesmos do Damião. Mas as Múmias demoraram como sempre. Vamos ver agora com relação ao gabriel Xavier, mas só ele é pouco demais.

Unknown disse...

Nem critico o time pq está sem meia

RUTILHO disse...

Quem sabe esse menino baiano que chegou. Última peça a estrear.

Marcelo cr disse...

A coisa tá complicada mesmo no Cruzeiro. O presidente do Botafogo de Sp, disse que o Cruzeiro está enrolando pra pagar o jogador, e se não fizer o depósito ate terça- feira, eles vão querer o jogador de volta. E até hj nada do presidente se pronunciar.

Cruzeiro Online disse...

Aí, pessoal, gosto quando há esse debate aqui. Amanhã teremos diversas opiniões sobre o jogo ainda e vamos debater isso novamente.

Mas um comentário aqui eu gostei: Estamos refem de um jogador que sequer estreou. E francamente, volto a dizer: Willian Farias e Marquinhos não dá.

Confiram nossos posts dessa segunda-feira e PARTICIPEM!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Observandotudo disse...

To voltando galera justamente hoje o cruzeiro não jogou nada; e nem vai jogar nos próximos 30 dias; Vamos sacrificar o campeonato mineiro, entrosar o time e otimizar o preparo físico visando a LIBERTADORES e o TRI BRASILEIRO; se quisermos ganhar o campeonato mineiro esqueçam as maiores conquistas; o cruzeiro é grande não precisa ganhar torneios estaduais e sim fazer deles laboratório para Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mundial;
O Marcelo para ser um grande técnico tem que aprender a jogar torneios com mata mata.
O Presidente Gilvan fez o certo vendeu quem não podia mais segurar; vamos começar tudo de novo e sem jogador fazendo corpo mole porque não foi negociado;
Vamos olhar o lado do jogador de futebol, carreira curta, contusões graves, incertezas do principio ao fim; quando surge uma chance de fazer o pé de meia o cara fica doido; são sim mercenários, mas por necessidade.
Vamos aprender com a JUVENTUS da Itália, TRICAMPEÃ SEGUIDA E A UM PASSO DO TETRA E NA FINAL DA COPA DA ITALIA; Tb vendeu vários jogadores todos os anos e comprou outros tantos, é normal.
Vamos com calma; com planejamento e boa execução chegamos lá; O zeze Perrela foi presidente nem me lembro quantos anos e nunca ganhou um campeonato brasileiro; em 2003 o presidente foi o alvimar; o zeze era pé frio mesmo; O Gilvan com 03 anos na Presidencia já tem dois BRASILEIRÕES; NÃO É POUCA COISA; se nosso técnico soubesse jogar mata mata quem sabe MAIS 02 copas do brasil... e uma libertadores;
CRUZEIRO PENTA DO BRASILEIRÃO; TRI D LIBERTADORES; PENTA DA COPA DO BRASIL EM 2015.

Unknown disse...

Ué voces andam censurando comentário agora ?