terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

DUELO DE VAIDADES QUE NÃO LEVA A LUGAR NENHUM

POR: JOÃO VITOR VIANA

Indiretas, diretas, comentários, réplicas e tréplicas. Mais parece um debate político que futebol. Assim está sendo, pela imprensa, a relação entre Marcelo Oliveira e o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. Travando um completo jogo de vaidades, chega a haver até um jogo de empurra-empurra pelo desempenho inicial do Cruzeiro.Marcelo cobra, pela imprensa, a contratação de armadores. Gilvan, também pela imprensa, rebate o treinador. E fica nesse lenga-lenga sem fim.

Nessa "troca de farpas", quem sai perdendo é o Cruzeiro, que teve um ambiente excelente nos últimos dois anos, quando ganhou dois títulos brasileiros. Aliás, é nessa tecla que Gilvan tem batido, dando todo o crédito das contratações à diretoria. Já Marcelo parece não ter uma relação muito comunicativa com a diretoria. Dos 11 contratados, somente um é de armador. Não teria sido melhor haver esse pedido internamente?

 No Cruzeiro, o treinador sempre avaliza contratações e a diretoria sempre contrata em comum acordo com a comissão técnica. Ao que parece, o clima tem ficado pesado, com essa delegação de culpa ao outro.

Em um clima semelhante ao que Celso Roth e Gilvan tinham, Marcelo vai entrando. Talvez, muito pelo fato de ele crer que seja mais do que realmente é, assim como o presidente do Cruzeiro. No clube, para se ter sucesso, tudo deve ser compartilhado. É igual casamento: na alegria e na tristeza. Ao que parece, na tristeza isso não tem acontecido. E nesse duelo de vaidades, que não leva a lugar nenhum, os objetivos que o clube tanto almeja parece ficar em segundo plano.

36 comentários:

Marcelo cr disse...

Ambiente bom é fundamental. O Gilvan é bom presidente, mas o que vem acontecendo em 2015 no Cruzeiro, não poderia acontecer. Contratações horríveis, volta de jogadores sem condição nenhuma de jogar no Cruzeiro. O que o Marcelo Oliveira tem feito, e mostrar a realidade e as LAMBANÇAS feitas, até porque ele sabe que se continuar assim, e eu acho que vai, A BOMBA VAI ESTOURAR NO COLO DELE.

RUTILHO disse...

Ô beleza, agora tem motivo, Marcelo disse isso; Gilvan discorda disso;e a mídia vai deitar e rolar interpretando a seu bel prazer. Cuidado gente, opiniões podem ser divergentes mas não significa mal entendidos ou crise. Isso no meu ponto de vista.

Anônimo disse...

Opa !!! Pelo menos uma coisa boa tem q acontecer essa semana . Entram ae no uol , parece q ja esta fechando o gabriel xavier http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/02/10/cruzeiro-acerta-detalhes-para-fechar-com-joia-da-portuguesa.htm

Unknown disse...

"os mineiros contam com o aporte de um investidor, mas tentam reduzir a quantia exigida" cara não da entender! po tem dinheiro em caixa pq o clube nao compra com o próprio dinheiro?? daqui uns dias o cruzeiro não vai ter jogador nenhum. quando vender o dinheiro vai ser tudo de investidor e uma merreca fica com o clube como no caso do lucas silva... que ninguém sabe explicar

Unknown disse...

To com um medo desse tal armador que o Gilvan ta falando seja o Valdivia, mas um medo, vcs não tem noção...

Tiago azul celeste disse...

Ha comentários q seria o diego ex santos, quem falou sobre a existência da negociação foi o pai e empresário dele!!!

E tomara que seja verdade pq valdivia e brincadeira de mau gosto.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk
mais eu li em um comentario num site ai, que seja mesmo o diego

Unknown disse...

Até que revele quem seja esse tal armador vou temer a vinda do Valdivia...

Tales Cristian disse...

Acho que o Marcelo Oliveira não gostou da saída do Alexandre Mattos. Diretor de futebol se entende com treinador de futebol. Presidente tem que ficar sentado dando canetada. Como não tem diretor o presidente mete o garfo. Aê Gilvan, cada macaco no seu galho. Tem que contratar quem o treinador quer, e não você.
Obs: Valdívia ta saindo do palmeiras, daqui a pouco é esse cara que o Cruzeiro quer. Aí eu revolto.

Unknown disse...

Triste pela desorganização da diretoria do cruzeiro .. Que Gilvan é um grande presidente todos sabem , mas em si esta deixando a desejar em vários fatores ... Falta de planejamento , contratações q estou sem entender até agora , trocando farbas pela mídia etc ... Gilvan !!!! Estou ouvindo um buato q palmeiras está vindo com tudo para levar Marcelo Oliveira , então oq pode estar ruim pode piorar ..
Vamos parar com essa ladainha pq o cruzeiro é maior q tudo e todos .. Trabalhar mais Falar menos ..
#FechadoComOCruzeiro

Anônimo disse...

E eu n duvido nada n , daqui final do ano se o cruzeiro n ganhar nada e o tecnico do palmeiras tbm n ganhar , eles vao tentar o marcelo , e vai ser tudo organizado pelo alexandre .

Tales Cristian disse...

Gente acabei de ver aqui que o Cruzeiro acaba de acertar com o Lucas Lima. Pedrinho do supermercado bh confirmou. Putz, se for verdade, estamos feitos.

Unknown disse...

Ops ai sim em... Aonde vc viu Tales?

Unknown disse...

Se confirmar vamos ficar bem de Meias:
Lucas Lima
Gabriel X.
Alisson
Arrascaeta

Unknown disse...

Lucas Lima? so acredito vendo as fontes.Alisson ta mais pra ponta do que meia

Unknown disse...

Só não entendo uma coisa, com dinheiro em caixa para que ele precisa de parceiro para trazer o jogador?

Unknown disse...

É a falta de transparência que sempre a diretoria do Cruzeiro teve com seus torcedores.

Anônimo disse...

procurando,achei esse noticia aki
http://torcedores.com/noticias/72693-mercado-da-bola-cruzeiro-encaminha-contratacao-de-dois-meias

Tiago azul celeste disse...

Eu li paulo a reportagem, e uma boa notícia, tomara que se confirme!!!

Lucas lima tem o estilo parecido com o do er17 e o g xavier vai ser excelente no grupo!!

Se confirmar essas contratações o Cruzeiro vai ficar muito forte!!

Tales Cristian disse...

Coletiva agora no Cruzeiro. Pode vir algum anúncio.

Unknown disse...

O cansaço e o desgaste físico prejudicaram muito o Cruzeiro ano passado.
Acho que o Gilvan tá tentando montar uma espécie de Cruzeiro B eficiente pra o time aguentar tantos jogos.

RUTILHO disse...

Pessoal o Gilvan está certo segurando a grana. Para conseguir ele vendeu estrelas e não vai sair torrando tudo de uma vez. Administrar o Cruzeiro amigos é uma barra. Salários acima 80 mil, mais despesas, encargos, férias, 13/0, imagina? Para um elenco com quase 30 profissionais e de qualidade porque os meia boca são emprestados. Esses que estão chegando seus salários são altos. Então tem que ter grana no caixa pessoal.

Anônimo disse...

Gabriel deve vir,o outro nome vai ficar entre Gedoz e Lucas Lima.

RUTILHO disse...

Outra coisa, queremos time e títulos. A direção do clube quer equilíbrio nas contas e títulos. Vamos ficar na nossa, time e títulos.

Unknown disse...

Eu acho que eh medo de investir sozinho num jogador e ele nao vingar. Pois se dar certo os lucros sao divididos, mas se nao, ai o prejuizo tbm eh dividido. Tbm acho errado um um clube grande agir assim, mas hj o mundo gira em torno de negocios e dinheiro.

Unknown disse...

Eu acho que eh medo de investir sozinho num jogador e ele nao vingar. Pois se dar certo os lucros sao divididos, mas se nao, ai o prejuizo tbm eh dividido. Tbm acho errado um um clube grande agir assim, mas hj o mundo gira em torno de negocios e dinheiro.

ThinkFiveStar disse...

Eu fico injuriado com tanta fofoca, notícias inventadas e plantadas pela mídia atleticana... È uma lástima!!! E o pior que muitos cruzeirences entram nessa e ACREDITAM....
Aonde estão os verdadeiros campeões brasileiros, os que torcem lado a lado pelo time... Até parece que já se esqueceram que temos o melhor trteinador, um presidente competente de extrema coragem, que assume com um time que quase é rebaixado e salvo na bacia das almas por um classico imortal de 6x1. Foi esse mesmo presidente que montou o melhor elenco e mais valioso com a venda de um único jogador...
Esqueceram-se disso?
Agora porque ele assume cortar despesas com a folha, deixar o Alexandre Matos sai para outra Palestra Italia, vender o time praticamente todo e fazer um caixa que nunca existiu na história do clube, ele precisa ganhar um bando de inimigos...
Ele é o presidente que mais demonstrou amor ao clube e o mais corajoso... gosto, não gosto, compro não compro...
O que tem de errado nisso?
Acho que os plantadores de mentira, os injusticeiros e os mercenários estão fazendo sucesso agora.
O CRUZEIRO precisa e tenho certeza vai passar pro cima de tudo isso

Tiago azul celeste disse...

Em busca de um substituto para Everton Ribeiro, o Cruzeiro, segundo o gerente de futebol Valdir Barbosa, analisa mais de uma opção. Porém, para concluir a contratação, ele prega cautela por ser um reforço que demandará grande investimento.

"Está sendo trabalhado o negócio. Não é uma opção apenas. Temos algumas opções. É posição complicada, uma negociação que envolve muito dinheiro. Temos de ter certa cautela”, afirmou o dirigente.

De acordo com ele naum é o lucas lima!

E quanto ao Gabriel x o Cruzeiro disse q vai esperar ele conseguir a sua liberação na justiça!!!

Unknown disse...

Que vergonha cruzeiro esperando jogador rescindir pra contratar um jogador da portuguesa da serie c.Pelo que eu sei a portuguesa ja quitou o debito com ele e se a portuguesa vencer na justiça não vende o cara pro cruzeiro nem que a vaca tussa.

Jonas Mendonça disse...

Foi esperando assim que o Arouca acabou indo para o Palmeiras.

Marcelo cr disse...

Pois é, amadorismo evidente. Falta de planejamento, desorganização, contratações ridículas( exceções De Arrascaeta e Joel), reintegrando amebas ( Gilson, Rodrigo Souza). O AMADOR Valdir Barbosa tomando conta do futebol ( PIADA). E o que acontece???? A culpa é do técnico.

Tiago azul celeste disse...

Com quase 100.000.000,00 nos cofres e com dò de gastar!!!

Anônimo disse...

Parabens pelo comentario, otimos argumentos , estamos juntos para a libertadores e mundial, temos q ficar unidos . agora com essa apresentacao do paulo andre me fez acreditar q vamos conseguir chegar nesse titulo . Como dize os ditado: o rei nunca perde a majestade
fechado com o cruzeiro !!!

Unknown disse...

Falta o diretor de futebol.

Luciano Andrade disse...

Vcs estao aceitando muito facilmente a falta de transparencia com relacao as negociacoes do Cruzeiro. 90 milhoes... e nao investem ao menos a metade em grandes jogadores como Gedoz? Tem caroco neste angu. Tal como os Perrelas!

Jonas Mendonça disse...

Muito estranho mesmo. De todas as contratações, nenhuma envolveu muito dinheiro. E ainda assim foi preciso parceiro, como no caso do De Arrascaeta. Tem que poupar, pois ainda estamos sem Patrocinador Master. Mas vamos investir corretamente no elenco senhor Presidente. Já perderam várias oportunidades de negócios por causa do escorpião no bolso. Queremos mais transparência.