segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

FALTA VISÃO AO TREINADOR

POR: JOÃO VITOR VIANA

Muitas foram as críticas recebidas pelo BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE nos últimos dias pelo nosso posicionamento a respeito de algumas situações que acontecem no Cruzeiro. Como sempre, primamos pelo bom ambiente e pelo bom futebol. Afinal, queremos sempre ver o time nas cabeças, ganhando títulos e esfregando na cara da imprensa mineira e nacional, que não são nossas aliadas, que temos o melhor grupo, assim como as melhores instalações.

Diante da Caldense, até já avaliei ontem mesmo, vários foram os erros apresentados pelo time celeste, por quem tanto torço. Da zaga improvisada a um meio-campo nada criativo. Da tática do chutão, ligando defesa e ataque à falta de finalização. Futebol não é complicado. Mas muito se complica diante de tanta facilidade.

Com quatro reforços a mais que diante do Democrata, o Cruzeiro levou a campo um time diferente. Os reforços ficaram no banco, com exceção de Mena. Além disso, Alex, jovem da base, recuperado de lesão estava à disposição. Mas Marcelo preferiu improvisar Fabiano, que ao lado de Leo, foi uma tragédia. A zaga falhou muito. Leo, no primeiro gol, foi bisonho. Fabiano foi facilmente driblado em vários lances, inclusive no próprio gol. Talvez, um jogador especialista da posição fosse menos drástico. O mesmo ocorreu no meio. Marcelo tinha dois armadores no banco, mas preferiu por atacantes para armar. Não deu certo. Tentou consertar no segundo tempo, mesmo assim tardiamente, e também não deu certo. Muito pelo fato de ter mantido Marquinhos os 90 minutos, algo que sinceramente não entendi.

No ataque, Leandro Damião pouco fez. Uma finalização e uma assistência para gol. Para quem se inspira em Marcelo Moreno, muito pouco, assim como o futebol apresentado pelo Cruzeiro, que foi pobre e precisa melhorar muito. Diante de certas limitações, seja pela ainda não contratação de um armador, seja pela liberação de documentos de alguns atletas, o Cruzeiro precisa render mais. A Caldense sequer está na quarta divisão e até por isso temos a obrigação de ganhar. Ainda mais em nossa casa.

Nos próximos dias, Marcelo podia muito bem testar um novo esquema, sacar um ou dois jogadores e escalar os melhores em condições para a partida. Ontem eu teria colocado Riascos no lugar de Marquinhos, Neilton no de Judivan e Joel no de Damião. Observação: teria escalado Bruno Ramires ao lado de Henrique, pois entendo que Willian Farías é fraco, sem condições de vestir uma camisa de tanta tradição. Diante dessa análise, hoje, falta visão ao treinador. Ou, no mínimo, uma coerência ou audácia.

40 comentários:

Marcelo cr disse...

O engraçado desse post, é que se fala como se o M. Oliveira tivesse várias opções: tira o Fabiano e coloca Alex, tira Marquinhos e coloca Riascos, ou seja trocar fraco por fraco. Volantes: tira Willan farias ( HORROROSO), ae vc pede para colocar Bruno Edgard ou Eurico, esses dois da base tem futuro, mas colocá- los nesse time fraco que temos hj para queimá- los????
A verdade apareceu, não tem como esconder mais. E hj nós temos um elenco fraco, em que todo mundo só fala de um jogador ( De Arrarcaeta, como se fosse salvador da pátria), e todo mundo sabe que não pode depender de um jogador só. E hj temos: Gilson, Breno Lopes, Saymor, willian farias, Rodrigo Souza, Marquinhos, Jbosta, entre outros fraquíssimos no elenco. E o pior de tudo: A BOMBA VAI ESTOURAR NO COLO DO MARCELO OLIVEIRA.

phshora07 @gmail.com disse...

Marcelão to contigo o Marcelo não pode ser responsabilizado pelo que esta acontecendo , não totalmente pois creio que a culpa é da diretoria que nos fez acreditar que brugariamos pela Liberta e vende o time todo antes msm da disputa .
Falo mais como vamos ganhar um torneio tao importante com um grupo de jogadores que não acertam 3 toques seguidos no ataque ???
Difícil ne !?!?! Pois é chegou hora do Dr . Gilvan mecher nos cofres e gastar um dinheiro bom pra podermos acertar o meio de campo , e q seja um cara que chegue e tire a 10 do julio batista pois pra quem já viu ela nas costas do Alex nunca vai se contentar com J . batista .

Anônimo disse...

calma gente,vamos esperar mais uns dias,pra ver como vai ser a cara do Cruzeiro pra 2014,vão chegar mais alguns jogadores.

Jonas Mendonça disse...

Também acho que o Marcelo não é o principal culpado, mas ele tem boa parcela de culpa. Não é pelo fato do jogador ser caro que tem que colocar para jogar, seja no primeiro ou segundo tempo. Desde o ano passado eu venho falando que William Farias não é jogador para o Cruzeiro. JB nem comento. É chover no molhado. Neilton que ajudou na virada contra o Democrata, não teve oportunidade ontem. Esse papo de usar a base é so conversa para agradar a nós torcedores. Porque o primeiro a sair é sempre o jogador da base. O que o Marquinhos fez para merecer jogar os noventa minutos? A diretoria e o Marcelo têm os méritos pelos dois anos passados. Mas queremos ver o time sempre em alto nível. E na minha opniao ambos estão errando até o momento. A diretoria que não disponibiliza os melhores atletas, tendo recursos financeiros para isso. E o Marcelo por insistir em escalar JB, Marquinhos e William Farias.

Unknown disse...

Caraca velho. Pedir pra colocar o Julio Baptista de titular? O blog ta apelando ja né... O Marcelo não colocou o Julio de Titular justamente pq ele ja sabe o que vai acontecer, o cara entrou no segundo tempo e tudo mundo viu oq deu.

Ele so ta no elenco do cruzeiro ainda porque é bom de grupo e porque o Cruzeiro não conseguiu vender ele pra ninguem. O Marcos Vinicius ninguem nunca viu ou ouviu falar nele, e não da pra colocar uma batata quente dessas na mão dele.

O cara precisa de peças fera...Não adianta o Gilvan trazer outro atacante e deixar a gente sem meia de ligação. Eu acho que a diretoria fez um excelente trabalho ate aqui, mas se trouxer um atacante ao invés de um meia de ligação vai ferrar tudo!!

O Marcelo faz o que pode...Ta com 3 zagueiros machucado, o Alex tinha acabado de voltar de lesão não dava pra coloca-lo em um gramado pesado correndo o risco de lesionar denovo.

Marquinhos foi muito mal sim, mas acho que ele vai perder o lugar no time com o passar dos jogos.

Vamos com calma galera. Temos que dar apoio ao melhor tecnico do Brasil hoje. Ele ja provou toda sua competência. A torcida sabe como é difícil entrosar o time e ja vai vaiar o cara no SEGUNDO JOGO???? Mesmo ele não tendo todos os reforços?

Damião foi bem no jogo....em um time que não faz a bola chegar nele ele conseguiu se destacar ainda....o Marcelo vai conseguir colocar esse time jogando o fino da bola..Mas so com o apoio da China Azul!!!

Vamos ser pacientes galera e apoiar o time na hora que ele mais precisa!!!

#fechadocomocruzeiro

Unknown disse...

Filipe to com tigo , vc foi mt feliz em seu conentario, vamos aguardar ate q tudo se ajeite , e ai sim cobrar

Unknown disse...

O marcelo falou ontem tem que contratar jogadores que chegam para ser titular .e não ir ao mercado pegar o que sobra.

Unknown disse...

MAis temos que apoiar pois esta se formando outro time.

Guilherme disse...

Ótima análise, mas acho que ainda é cedo para analisar este grupo e responsabilizar o Marcelo Oliveira. Cruzeiro precisa claramente de pelo menos mais um meia armador autêntico, e o próprio Marcelo cobrou em entrevista. Arrascaeta não pode ser o único encarregado de exercer a função. Ontem, gostei apenas do Henrique, do William e de alguns lampejos do Joel. Zaga foi muito mal. De toda forma, precisamos ter calma, porque pelo menos meio time de ontem não deve ser titular.

Unknown disse...

Ontem já deu pra perceber qual time merece ser titular na temporada:

GL- Fábio
ZG- Paulo André e Bruno Rodrigo
LT- Mayke e Mena
VO- Henrique e Willians
ME- Willian, Joel e Arrascaeta
AT- Damião

Ainda acho que precisamos trazer o Petros e também de um bom jogador pra armar jogadas.

Unknown disse...

Por incrivel que pareça, depois que o JB entrou no lugar do Judivan, a equipe teve mais posse de bola, e conseguir prender mais a bola no ataque. Porem nao podemos contar com JB que faz muito pouco para o time. Fato que precisamos de dois meias e um volante. Judivan muito bom jogador, mas no meio nao rende. Tem que jogar pelas pontas. Gostaria de ver o Neilton atuar no lugar do Marquinhos. Acho que Neilton pode ajudar e muito o Cruzeiro.

Unknown disse...

Somente trocaria o Joel pelo Alisson, quando tiver condiçoesd e jogo. Acho que é o titular da equipe.

Marcelo cr disse...

É a torcida nossa é inteligente, ainda bem. Todos falham, mas a PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR ESSA SITUAÇÃO É A DIRETORIA. QUE ELA REVEJA SEUS CONCEITOS, CHAME O MARCELO OLIVEIRA PARA CONVERSAR, E APESAR DE ESTARMOS A 16 DIAS DA LIBERTADORES, FAÇAM CONTRATAÇÕES A ALTURA DO CRUZEIRO. NÃO ESTOU FALANDO PRA CONTRATAR JOGADOR VELHO COM NOME. E SIM JOGADORES BONS, PERFIL ÉVERTON RIBEIRO E GOULART.

Unknown disse...

Parece que o Perrela voutou ao comando do Cruzeiro...
Minha humilde opinião, demitam as múmias(Benecy e Valdir), ou afaste-as e contrate um bom gerente de futebol, estão perdendo boas contratações para times fracos, quando pesam em agir é quando o jogador já está assinando contrato com outro time.
Ex.: Arouca e Dória. seriam ótimos reforços e daria para trazer, mas foram lentos...

Jonas Mendonça disse...

Parece que vem mais um zagueiro aí. Douglas Grolli da Chapecoense. Alguém sabe se é bom?

Unknown disse...

Banco...

Unknown disse...

Boa merda Douglas grolli
Gente um absurdo o cúmulo , não ponho culpa em Marcelo Oliveira de jeito nenhum. Ele perde cinco jogadores essenciais e me trazem 1? Vão pro inferno gilvan e esses dois ae que tão no apoio . Pow o gedoz ja disse me contrata caramba. Segundo informações o gedoz ta quase certo. E que dizer que está fora dos planos foi uma tática da diretoria. Vamos ver. Se trouxer o gedoz ae sim.ele e arrascaeta juntos organizam esse cruzeiro. Junto a marcelo Oliveira.

Time base
Fábio - paulo André , Bruno Rodrigo, mauke e mena, Williams , Henrique, William , arrascaeta , gedoz e Leandro Damião.

Unknown disse...

Eterno, boa bosta

Unknown disse...

Jonas esse grolli é fraco e reserva.

Unknown disse...

Boa Wendy, timaço, mas acho q Gedoz não vem, o que pode ser uma grata surpresa seria o Gabriel Xavier, muito bom jogador, veja seus lances no youtube xerox do ER17...

Unknown disse...

Gedoz vem ae segura
Ae arrascaeta e gedoz o cruzeiro encaixa rápido.
Tenha calma com Marcelo Oliveira

Unknown disse...

Falta transparencia da direção e falta ao marcelo uma nova perspectiva no jogo fazer mudanças q realmente mudem o esquema do jogo e escalar melhor os jogadores que tem. Ele apostou em Fabiano( alex acabando d voltar de lesao, risco ao escala-lo em um gtamado pesado e voltar a ter uma lesao) viu que foi um erro, ja q mostrou q Fabiano n tem porte pra jl jogar na Zaga, talvez por isso estejam negociando com outro zagueiro. Willian Farias o protegido eu teria escalado Eurico deixando Henrique como 1 volante. Julio Batista nao rende e Marcos Vinicius ainda é cedo para saber. Com isso escalou Judivan que nao consegue jogar centralizado ao meu ver seria um jogo pro Neilton que veio de boa atuaçao contra o democrata. E na hora d mecher mecheu mal.
Agora é esperar para ver quais jogadores serao negociados. O time ideal pra mim seria
Gol: Fabio, Rafael, Elisson, Allan
Lat.D: Mayke, Ceará, Fabiano, Mena,Pará,Gilson
Zag: Paulo Andre, Bruno Rodrigo, Dedé,Manoel,Leo,Alex, e talvez o tal zagueiro da chapecoense.
Vol: Willians,Henrique,Seymour,Eurico,Bruno Edgar,Willian Farias(o protegido)
Meia: Arrascaeta, Julio Batista( ate agosto gracas a Deus), Tinga, Alisson
Ata:Willian,Neilton,Judivan,Riascos,Marquinhos( infelizmente)
Centroavante: Damiao,Joel,Henrique
Sai:Breno Lopes, Rodrigo Souza

Unknown disse...

É uma boa mesmo se ele vier, ai teríamos 4 armadores com a mesma idade 21 anos:
Alisson
Felipe G.
Arrascaeta
Gabriel X.

Jonas Mendonça disse...

Wendy. O problema é esse, traz um monte de canela dura que não resolve, ao invés de trazer dois ou três que valham a pena. Com Gedoz, F. Xavier. Damião so não fará gols se não quiser. Vejam os vídeos do Marcos Vinicius ainda no Náutico. Acho que merecia uma chance enquanto De Arrascaeta não pode jogar. Tenham certeza que cria mais que Marquinhos.

Unknown disse...

Arnaldo o cara é habilidoso viu...
É uma boa..ele vem..
Ta quase certo
Vem ele e o gedoz...ae sim

Unknown disse...

Minha maior preocupação agora é com o tempo, temos q agilizar essas contratações... Precisamos colocar esses jogadores para jogar para ter pelo menos um pouco de entrosamento...

Unknown disse...

Ainda tem gente pensando no Gedoz pqp.Se o cruzeiro contratar deve ser o Gabriel Xavier e vejo o time fechado ja.O time com Fabio mayke leo bruno rodrigo mena,Wilians henrique arrascaeta wiliam joel e damião só ira precisar de entrosamento e apoio da torcida não jogar num mineirão quase vazio.

OBS: espero que o blog não apague o meu comentario novamente.

Unknown disse...

Cleiton disse tudo! Com o Gabriel Xavier o grupo ta fechado! Ai agora é APOIAR O TIME DE VERDADE!! Não ficar vaiando depois do segundo jogo oficial no ano.

O Cruzeiro vai precisar mais da sua torcida que nunca!!! Vamos mostra porque somos o maior de minas!!

#fechadocomocruzeiro

Unknown disse...

O pessoal só pode estar escutando a Itatigalo, que em 2 partidas no ano, e diante da situação que passamos, de muitas mudanças, já faz uma avaliação quase definitiva do Cruzeiro, decendo a ripa.
O time precisa de um tempo, e apoio, claro que precisamos de pelo menos mais um volante e um armador, mas o time não é uma tragédia, tem muitas peças pra entrar, e ainda falta entrosamento. Mas acima de tudo falta msm é agilidade na diretoria pra contratar e suprir as reais necessidades do elenco. E a nós torcedores, cabe pelo menos um pouco de sensatez, pra saber que estamos com um time novo e no início de trabalho, então não cabe agora avaliações, pois todas elas será pelo menos por enquanto, precipitadas.

Unknown disse...

Tá faltando armador, zagueiro, inteligencia aos diretores e paciência aos torcedores. Tá sobrando atacantes, laterais e empresários oferecendo jogadores. Não falta treinador, temos o melhor para o momento.

Unknown disse...

Só vejo comentarios sobre contratações mas sobre um dos principais arrecadamentos para um clube de futebol o patrocinio master ate agora o cruzeiro não tem e nem vejo previsão de quando um chegará.

RUTILHO disse...

Zagueiros: Bruno R., Léo, Paulo André; Fabiano, Alex e Fabrício Tá bom viu? Agora, Willians acertando ali na frente da zaga e protegendo sem ser madeira de dar em doido ok. Sr. Henrique, aí é que eu quero ver você receber a bola avançar, arrancar, lançar. Se não sabe aprenda, chega de toquinho pros lados e prá trás.

marcio disse...

Pow VEI qual a dificuldade do Gilvan entender as prioridades das contratações agora primeiro um armador seria bom. Segundo outro armador deixaria o time completo e terceiro um segundo volante que marque e tenha bom passe para iniciar jogadas não precisava mais de zagueiro mas já que veio tomara q esse q VEI do Chapecó seja pelo menor regular pra ficar na reserva mas entrar bem quando o time precisar porque o leo ta falhando muito. Esse ano tem outros times com muito elenco mas q não tem um treinador como o Marcelo oliveira q e capaz de fazer jogadores evoluírem e atingirem seu potencial maximo como foi E ribeiro. R Goulart. E l Silva. Q eram talentos e foram lapidados por ele dentro de um entrosamento tático incríve . Por isso acho que esse ano pelo menos um titulo e nosso. Dois com o mineiro em cima das frangas. Rsrs

Airton disse...

Alguém sabe de esse Zagueiro da chapecoense joga alguma coisa, o Gilvan falou que esta com um parceiro pra contratar armador sera q e gedoz ??? Ou G.Xavier ?

Observandotudo disse...

To voltando galera justamente hoje o cruzeiro não jogou nada; e nem vai jogar nos próximos 30 dias; Vamos sacrificar o campeonato mineiro, entrosar o time e otimizar o preparo físico visando a LIBERTADORES e o TRI BRASILEIRO; se quisermos ganhar o campeonato mineiro esqueçam as maiores conquistas; o cruzeiro é grande não precisa ganhar torneios estaduais e sim fazer deles laboratório para Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mundial;
O Marcelo para ser um grande técnico tem que aprender a jogar torneios com mata mata.
O Presidente Gilvan fez o certo vendeu quem não podia mais segurar; vamos começar tudo de novo e sem jogador fazendo corpo mole porque não foi negociado;
Vamos olhar o lado do jogador de futebol, carreira curta, contusões graves, incertezas do principio ao fim; quando surge uma chance de fazer o pé de meia o cara fica doido; são sim mercenários, mas por necessidade.
Vamos aprender com a JUVENTUS da Itália, TRICAMPEÃ SEGUIDA E A UM PASSO DO TETRA E NA FINAL DA COPA DA ITALIA; Tb vendeu vários jogadores todos os anos e comprou outros tantos, é normal.
Vamos com calma; com planejamento e boa execução chegamos lá; O zeze Perrela foi presidente nem me lembro quantos anos e nunca ganhou um campeonato brasileiro; em 2003 o presidente foi o alvimar; o zeze era pé frio mesmo; O Gilvan com 03 anos na Presidencia já tem dois BRASILEIRÕES; NÃO É POUCA COISA; se nosso técnico soubesse jogar mata mata quem sabe MAIS 02 copas do brasil... e uma libertadores;
CRUZEIRO PENTA DO BRASILEIRÃO; TRI D LIBERTADORES; PENTA DA COPA DO BRASIL EM 2015.

Unknown disse...

Serah se o gedoz vem mesmo??

Unknown disse...

Serah se o gedoz vem mesmo??

Unknown disse...

Será q vem?
Quem será este jogador misterioso que o Gilvan disse?
Chuto Gedoz ou Gabriel X.

Unknown disse...

Nem mostram mais meus comentarios. Olha a censura voltando ao país. Sua opinião não vale mais nada rsrs...

Unknown disse...

Agora dr gilvan aonde esta o peixe grande Arrascaeta e uma promessa não podesmo jogar tudo nas costas dele se o tal peixe grande não vier os sócios torcedores vão ficar pé da vida abra o olho dr gilvan.