sábado, 21 de fevereiro de 2015

GABRIEL QUER SER O PENSADOR AZUL

O nome é o mesmo. O estilo musical também. A barba é outro ponto em comum. E o apelido de um reflete o jeito de jogar do outro. Apresentado na quinta-feira pelo Cruzeiro, Gabriel Xavier também que ser, dentro de campo, Gabriel o Pensador. O cantor carioca, que desde 2009 atua no ramo empresarial do futebol, foi peça chave para a transferência do jovem da Portuguesa para o Cruzeiro. Um dos destaques da Lusa na Série B de 2014, o meia canhoto, com características de improviso e de um tradicional armador, chega ao clube celeste com respaldo da diretoria e do “padrinho” musical.  Gabriel o Pensador brinca que poderia emprestar o apelido tranquilamente para o novo jogador do Cruzeiro. 

- Ele também é Gabriel Pensador. Ali no meio tem que pensar. Ele pensa bem. Em termos de futebol eu posso dizer que ele tem o raciocínio rápido.

Gabriel Xavier chega à Raposa com todos os méritos técnicos e por ter despertado o interesse do presidente Gilvan de Pinho Tavares. O músico e empresário ajudou a indicar o meia para o clube celeste, quando o artista e o jogador se conheceram. 

- Nos conhecemos nesta transação, junto com meu empresário, Junior Pedroso. A partir daí, começamos a estabelecer essa parceria - disse Gabriel Xavier. 

O músico carioca não escondeu a felicidade de ver concretizado o negócio de Gabriel Xavier com o Cruzeiro. Não só pelo futebol, mas por outros aspectos extracampo.

- Estou com muita satisfação de ter trazido um xará, barbudo, parecido comigo. Só que eu vou deixar a bola com ele, que fica em “bons pés” - brincou Gabriel o Pensador.

Mas a nova contratação do Cruzeiro também curte invadir a praia do cantor. Não para cantar, já que neste aspecto, Gabriel, o meia, não se arrisca. No entanto, o jogador garante que é fã do músico, além de curtir um bom samba.

- Cantar não é comigo. Não me arrisco. Deixa isso para ele (Gabriel o Pensador). Curto a música dele e tenho até o CD. Também curto samba.

E se o samba exige uma certa malemolência, Gabriel promete muita ginga em campo. O armador acredita que uma de suas maiores qualidades, com a bola nos pés, é o improviso.

- Acredito que o jogador brasileiro se diferencia no improviso. Treino muito na improvisação. Acredito que isso é um ponto forte meu.

As negociações entre Cruzeiro e Gabriel Xavier se iniciaram no início de fevereiro. Porém acabaram emperrando, já que o jogador tentava se desligar da Portuguesa, que devia salários atrasados para o atleta. Xavier selou um acordo amigável com o clube paulista para a sua liberação na última semana e as tratativas com o clube celeste foram retomadas. O jogador abriu mão do que tinha para receber, e a Lusa ficou com 20% dos direitos econômicos do jogador. O meia ainda vai receber uma compensação financeira do Cruzeiro.

O meia foi o destaque da Lusa na última Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da campanha ruim do time paulista, que terminou na última posição na tabela e o consequente rebaixamento para a Série C. Gabriel Xavier se destacou pelos quatro gols que marcou  e pelas várias assistências que deu na competição. 

Ficha técnica do novo reforço:

Nome: Gabriel Augusto Xavier
Data de Nascimento: 15/07/1993 (21 anos)
Local de Nascimento: São Paulo-SP
Altura: 1,70m
Posição: Meia
Clubes: Corinthians (2008-2009), São Paulo (2009-2011), Portuguesa (2011-2015) e Cruzeiro (2015).

LINK ORIGINAL

2 comentários:

Anônimo disse...

concerteza Gabriel Xavier,ao lado do Arrascaeta,vcs 2 vão arrebentar esse ano,junto com todos o resto do time.

Galera me adicionem no whatsapp para participarem do grupo Nação Azul:
(35) 99968607

deu uma confusão mais o grupo agora está certo,dessa vez não tem erro,me adicionem que eu ponho vc no grupo.

Unknown disse...

33 88647168