sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

IMPRENSA, VAMOS SOSSEGAR!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um dia após o Cruzeiro empatar e o Atlético perder (a segunda seguida na Libertadores e a terceira em sequência), a imprensa mineira começou a cutucar o Cruzeiro, talvez tentando livrar o time de boa parte dela de uma crise iminente.

Li, por exemplo, no site UOL, que Julio Baptista custa R$ 300 mil por jogo. Li no próprio UOL e no Superesportes que De Arrascaeta está rebatendo declarações do treinador. Estaria o Cruzeiro em crise? Por que reportagens como essas saem na mídia após mais um revés do Atlético? A explicação é muito fácil. Afinal, melhor querer o Cruzeiro para baixo que abaixar ainda mais a moral do clube dela. Ah, imprensa, vamos trabalhar com seriedade! Está dando pena ler certas matérias.

Normalmente gosto de analisar os jogos, falar de bastidores. Mas chega a ser repugnantes o que tem ocorrido. Jornalista é torcedor, acredito. Sempre tive comigo que isso deveria ser imparcial. Sempre agi assim e sempre irei agir. Mas é espantoso como isso não acontece. E isso faz a mídia ser cada vez mais fraca.

O jornal e os sites não podem ser uma "bancada democrática"! Deixa isso para TV e rádio! Letras fazem diferença e as midias escritas devem ser imparciais. O que dizer? Que isso é lamentável.

Não vou aqui crucificar "A" ou "B". Tenho amigos por todas as mídias e seria até antiético da minha parte dar nome aos bois. Porém, seria salutar que isso tivesse um fim. Vamos deixar o coração de lado! Vamos reportar! Vamos noticiar!

E antes que falem da gente, aqui é um blog temático, que sempre defenderemos o Cruzeiro e rebaixaremos, sim, nosso rival e também quem nos enfrenta. Para nós é importante o Cruzeiro forte e dane-se o resto. Mas UOL, GloboEsporte, Superesportes, Terra, LanceNet, etc. não precisam e nem devem proceder assim.

Se a crise está do outro lado da Lagoa, reportem isso. No Cruzeiro o clima está muito bem, os jogadores estão, aos poucos, deixando o DM. Do outro lado, o que pouco nos importa, o negócio está feio. Jogador machucando sem ter hora para voltar, time desnivelado, sem esquema tático, sem espírito de vitória, em crise, sem dinheiro e por aí vai.

Imprensa, vamos sossegar! A Série B, quem sabe, vai bater na porta do seu time esse ano. Seria muito bom. Afinal, lembro que ouvi que jogar Série B era bom e que ouvir a Beth Carvalho foi demais. Que isso volte a acontecer!

7 comentários:

Unknown disse...

Imprensa tendenciosa!!! Querem plantar crise no Cruzeiro e desviar o foco da crise alvinegra.

Unknown disse...

Imprensa tendenciosa!!! Querem plantar crise no Cruzeiro e desviar o foco da crise alvinegra.

Cruzeiro Online disse...

Quero ver quando a crise estourar lá. Aquele presidente cara de banana não vai segurar o rojão

RUTILHO disse...

Enquanto isso nós temos um presidente que trabalha e não endivida o CRUZEIROe temos um técnico inteligente para formar um novo time tri-campeão seguido.+

Unknown disse...

E na abertura da janela européia vários times perderão diversos titulares. Creio que o Cruzeiro não perde ninguém, talvez o Mayke, e entre firme na disputa do tri brasileiro.

Revétria disse...

Que se dane essa imprensa medíocre! Isso é de muito tempo atrás até nos dias de hoje com imbecis insuportáveis como os cretinos Kafunga ( Rádio Guarani ),Oswaldo Farias ( Itatiaia,ou Itatigaylo), Villibaldo Alves ( Rádio Inconfidência ),etc..etc. Vã se ferrar pateticanos de uma figa. Esees sites,eles tem algo que podem reparar...Eles tem uma situação em que se revezam para tentar plantar crises no CRUZEIRO.

Revétria disse...

Lembrando do Fabrício,ex volante do CRUZEIRO,rabatendo um cara da Itagaylo,quando insistia em chamar as Lurdinhas de VespasiANUS de galo...Fabricio respondeu: Galo pra vocês,íntimos,para mim( Aí citou o nome da "coisa")