quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

JOGO DE HISTÓRIA, MAS QUE TEM QUE HAVER PÉS NO CHÃO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Hoje respiramos o ar da Libertadores. Ontem, um bom. Aliás, um ótimo resultado. Vencendo, seremos líderes e abriremos dois pontos para o segundo colocado. Em um grupo de Libertadores isso é muito importante. Afinal, é vantajoso ser sempre o melhor, até por causa de decisões na próxima fase e até mesmo nas seguintes, caso vamos classificando.

Bom, hoje é um dia histórico ao capitão Fábio. 611 jogos por um mesmo time não é para muitos e, no Cruzeiro, passará a ser o segundo que mais jogou com a camisa celeste. Em breve será o primeiro da lista. Talvez ainda no primeiro semestre. E essa marca, esperamos, seja comemorada com uma bela vitória.

Não peço uma goleada. A não ser que seja consequência de uma eventual facilidade, o que não acredito. Libertadores não é fácil para ninguém e todo cuidado é pouco. Ter os pés no chão é o ideal. 1 a 0 está de bom tamanho. 

Pela frente teremos um time que não se encontra bem no próprio campeonato, que dispensou quatro jogadores essa semana e que não anda em seus melhores momentos. Mas sabemos que o futebol não é uma ciência exata e que nem sempre o melhor vence. Contudo, podemos fazer a lógica acontecer. Para isso deveremos saber nos impor quando for possível e defender ao máximo quando não estivermos com a bola.

Foco: o que o time tem que ter. Marcar, tocar, sair para o jogo bem organizado. Fórmula para o sucesso? Não sei. Como disse, não há uma ciência exata. Mas não indicaria aos meus jogadores que corressem feito loucos a 2800m de altitude. Mas arriscar de fora da área, joga no contra-ataque, e cavar faltas não seria má ideia.

Hoje tem um jogo histórico à nossa espera. Que Fábio ascenda na classificação dos que mais jogaram pelo Cruzeiro e que o Cruzeiro ascenda na classificação do grupo 3. Afinal, de marcas individuais não vive um clube. Mas um jogador, em um clube de marcas importantes, marca seu nome.

6 comentários:

cruzeirohexa disse...

Bom....em fim o cruzeiro estreiarà na liberta.repito q essa escalaçao com marquinhos e wilian farias nao è a q eu considero a ideal,mas è oque temos,e eu apoio o maior de minas incondicionalmente.q tudo dê certo nessa empreitada e q sejamos em fim tri da libertas 2015

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RUTILHO disse...

Na altitude quem corre é a bola. Jogador bem colocado, precisão no passe, lançamento, e bola na rede.

Anônimo disse...

Hj eu aposto mais na tecnica do q na raça,juntando com isto q vc acabou de escrever com certeza sairemos vitoriosos

Revétria disse...

Estou na expectativa de uma vitória co CRUZEIRO e no aguardo de um gol do volante Henrique de fora da área e outro do astro De Arrascaeta.

Unknown disse...

Por que o Wilians não estreiou ainda ?ele ja esta inscrito no BID seria por causa da forma fisica ou ja chegou machucado ?