terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

MEIO-CAMPO QUASE DEFINIDO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O meio-campo do Cruzeiro tem apenas uma dúvida: o meia-direita, posição ocupada por Everton Ribeiro. No mais, tudo definido. Na armação, De Arrascaeta e Willian são titulares absolutos, com a vaga em aberto ainda a ser disputada por Alisson, Riascos, Judivan e o fraco Marquinhos. Na defensiva, Henrique e Willians deverão ser os titulares. Graças a Deus, ao que parece, Willian Farías, de quem abertamente não gosto, será reserva, assim como Rodrigo Souza. Na minha opinião ambos não têm a menor condição técnica de jogar num time do quilate do Cruzeiro. Sou muito mais Eurico e Bruno Ramires.

É uma avaliaçao inicial do próprio técnico Marcelo Oliveira, que não abre mão do esquema tático 4-2-3-1.

Na minha visão, talvez valha a pena pensar melhor e observar mais o camaronês Joel. Pelo que já mostrou no Londrina e no Coxa e pela forma que entrou diante do Democrata, pode ser que uma dupla ofensiva seja a melhor saída. Ou ainda, colocá-lo na posição de Everton. Veloz, ele dá uma dinâmica maior ao time quando entra.

16 comentários:

Unknown disse...

Minha humilde opinião de torcedor, um cara que não seria muito caro para o Cruzeiro, salário baixo, o cara ganha 150.000 por mês, seria o Lucas Lima, um jogador com estilo de jogo parecido com o do ER17...

Unknown disse...

A minha opinião. .......de torcedor do Cruzeiro.
Que desgraça Gilvan quer?
100 milhões quase de vendas...
Cadê o homem de peso?
Clayton xavier...ae
Gedoz ae querendo vir..
O cara não quer pegar o cara por 7 milhões ..
Ah vai procurar o q fazer...
Não vai ganhar nada assim...
Perdemos mais de meio time e os tres melhores do elenco.
E le traz o arrascaeta sozinho no meio.
Por mais que eu veja no arrascaeta um grande meia. E é de fato. Não joga sozinho poxa.
Everton jogava com Goulart.
Que caralho gilvan quer?
Libertadores sem contrTar?
Henrique zagueiro ja era. Não vem mais.
Nem mineiro esse ano.
Aquela merda de estadual. Vamos mas uma vez ouvir gozações das frangas.

Unknown disse...

Gente o time ideal seria
Fábio. Henrique, Léo. Maike.mena
Wilianns.Henrique. de arrascaeta e clayton xavier wilian e Damião

Cruzeiro Online disse...

Arnaldo, sou fã do Lucas Lima também.

Wendy, concordo. Tem dinheiro, que gaste!

Bom time Wendy!

cruzeirohexa disse...

Comcordo plenamente com q disse o wendy.Esta me parecendo mais q o gilvam esta cogitando nomes pra torcida nao se manifestar de forma negativa,mas pelo andar da carroagem,nao vai tirar o escorpiao do bolso,oque e uma pena.nao tinha nada a reclamar do gilvam ate agora,mas se nao contratr pelo aumenos mais 1 armdor,e porque nao quer a libertadores esse ano.

Unknown disse...

Poxa me animei com a chegada do Arrascaeta, pensei:
É o Mattos não vai fazer falta, os cara estão contratando, e bem, o cara é bom, demos um chapéu no Inter...

Mas ai depois de fechar com o Arrascaeta parece que estão dormindo, infelizmente estou vendo que os anos de sucesso que tivemos em 2013 e 2014 foram por conta da pró-atividade de Mattos nas contratações, é claro nunca desmerecendo o MO e o elenco...

RUTILHO disse...

Para começar testando: Willians, Henrique, Arrascaeta, Joel, Damião e Willian. Desses, Damião se continuar negando fogo sairia entrando Judivan com Joel de centro avante fazendo o vai e vem, invertendo e dando mobilidade ao ataque.

Jonas Mendonça disse...

Galera, nem sempre o melhor elenco ganha. Um exemplo, a liberta do ano passado, onde nós tínhamos o melhor time e passamos sufoco até na fase de grupos. Concordo que precisamos de algumas peças sim. Mas nada impede que o De Arrascaeta seja o principal articulador de jogadas e um atacante ( William, Judvan, Neilton ou Joel) faça a função que o Goulart fazia.

marcio disse...

O Mattos saiu porque queria ficar com a base e contratar mais reforços para conquistar a libertadores ai o gilvan não concordou pq tinha q fazer caixa ai agora acha que o cruzeiro pode ganhar a libertadores com esse time ai. Ate as frangas manteve todo o elenco e quando saiu tardeli contratou o lucas pratto e ainda tao falando em comprar armador.

Unknown disse...

Em 2013 Falaram assim também !! No final do ano todos gostaram né ?!!? Então prefiro aguardaR e fazer minhas criticas no final do ano ... Estou #FechadoComOCruzeiro..

Unknown disse...

Valeu obrigado, é de fato somos torcedores e queremos ganhar títulos. .a libertadores é um desejo muito grande do torcedor, batemos na trave em 2009, graças a Adilson batista que ganhando um título em casa, retrai e chama o Estudiantes pra cima. Terminamos perdendo aquele título. Gilvan ta na hora de trazer o grande meia e largar de falar e fazer de fato. Temos dinheiro em caixa. Cadê esse grande meia?
Quero que cumpra sua palavra e faça. Está acabando o prazo. Quero só ver se ele não vai trazer o Clayton Xavier.

Unknown disse...

Fabio
Mayke
Bruno Rodrigo
Manoel
Mena
Willians
Henrique
Alisson
Arascaeta
Willian
Damiao

Rafael
Leo
Ceara
Para
Willian Farias
Joel
Judivan

É fato que precisamos de pelo menos de um meia. O certo seria dois meias de qualidade Lucas Lima e Cleiton Xavier, e mais um volante no caso Cicero, e um zagueiro no caso Henrique.

Anônimo disse...

CLAYTON XAVIER! ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA!

VÁ PARA A ITÁLIA E TRAGA O HENRIQUE!!! SE VIRA, PORQUE DINHEIRO TEM!!

E AINDA TRAGA O JORGE LUNA OU FELIPE GEDOZ, É O MÍNIMO QUE A NAÇÃO CELESTE MERECE DEPOIS DE PERDER AS REFERÊNCIAS DO TIME!

Unknown disse...

Acabou de comprar o Cárdenas dando um chapeleiro no cruzeiro

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Galera, eu não aceitei ainda a saída do Mattos, o cara foi embora justamente pq pensava diferente, queria montar um time campeão, ao contrário dele o Dr Gilvan preferiu enxugar a folha salarial e fazer caixa, isso para mim não é pensamento de time campeão da libertadores. Sinceramente tenho aversão ao Valdir Barbosa e o Sr. Beneci Queiroz, são herança dos Perrelas, por isso defendo minha teoria que o único na diretoria que vislumbrava um algo a mais e estava atualizado no quesito fazer futebol era o Mattos. Espero sinceramente estar enganado, mas esse pensamento do Gilvan poderá transformar nosso ano em uma ano medíocre. Acho que devemos todos nos posicionar e cobrar um time no padrão 5 estrelas como sempre tem de ser. Abs