quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

MELHORA NO SEGUNDO TEMPO DEFINE JOGO. CRUZEIRO VENCE O GUARANI: 3 A 1

Novamente o time não rendeu nada no primeiro tempo. No entanto, a partir dos 15min da segunda etapa, a equipe passou a encaixar os passes. Destaque para Marquinhos, com dois passes para gol.

POR: JOÃO VITOR VIANA

Não precisa ser sofrido e nem errar tanto. Mas vieram os três pontos, mas o principal: Leandro Damião desencantou. O camisa 9 fez dois gols. Tomara que isso o faça embalar no Cruzeiro. O outro tento foi marcado por Judivan. 

Se você demorou a ligar a televisão ou perdeu os primeiros 45min, não tem problema. Não perdeu nada. Jogo morno, de até boa criatividade, mas de finalizações terríveis. No primeiro tempo, o estreante De Arrascaeta mostrou vontade e criou algumas situações. Mostrou que pega bem na bola parada e que pode ajudar bastante. Mas não decidiu nenhum lance, assim como os demais atletas celestes. Como destaques, mesmo em um tempo ruim, foram De Arrascaeta, Henrique e Mena. Enquanto o volante marcou bem e até arriscou um chute de longa distância com perigo, o lateral chegou muito à linha de fundo.

Na volta para o segundo tempo, Felipe Seymour entrou em lugar de Willian Farias, que diferentemente das demais partidas que fez, não estava mal. Contudo, o chileno entrou bem, marcando forte, embora pecando muito no posicionamento. Já o atacante Willian, que vinha sendo destaque do Cruzeiro nos primeiros jogos da temporada, não rendeu. Tanto que acabou sendo substituído. Entrou Judivan, que voltou a marcar, após bela jogada individual e ótimo passe de Marquinhos. Antes, Eurico havia achado Leandro Damião, que tirou a marcação com o corpo e abriu o marcador. 

Com um 2 a 0, o Cruzeiro deu uma relaxada. De Arrascaeta, bem marcado, caiu de produção. E o Guarani foi dominando o meio, chegando a diminuir o placar, com João Carlos, após rebote de Fábio.

Já no final, outro bom passe de Marquinhos deixou Leandro Damião na cara do gol. Com tranquilidade, tocou na saída do goleiro.

Destaques do jogo: Marquinhos, Mena, Henrique, Eurico e Leandro Damião. Não houve um jogador que tivesse destoado do razoável na partida.

Apesar do placar e de uma melhora no segundo tempo, o Cruzeiro ainda está longe de ser uma equipe que tenha conjunto, que esteja entrosada e mostrando um grande futebol. Mesmo sendo fora de casa, na verdade em um campo neutro, o Cruzeiro teve dificuldades, passou aperto e isso preocupa. Principalmente pelo fato de o Guarani sequer estar na Série D do Brasileiro. Mas o time evoluiu um pouco em relação ao jogo diante da Caldense.

16 comentários:

Unknown disse...

No 1º tempo o Arrascaeta tava jogando com vontade roubando bola e deu 2 passes para Damião finalizar pro gol,ja no segundo tempo ele cansou e as jogadas de criatividade saiam do Marquinhos( que vem sendo duramente criticado aqui no blog) faltou nesse jogo o substituto do nosso camisa 10 e pra mim Joel é titular desse time.

Anônimo disse...

Gostei muito da estréia do Arrascaeta! Apesar de toda a pressão da estréia e da expectativa que havia em cima dele, o garoto entrou, mostrou personalidade e não se intimidou! Como nota da abertura, quase fez um belo gol já na sua primeira jogada, quando se enfiou na grande área em velocidade, driblou o goleiro e só não fez o gol porque o zagueiro do Guarani impediu a bola de entrar. Momentos depois, deixou o Damião em posição clara de marcar um gol ( e o Damião desperdiçou o lance com um chute bisonho ). Além disso, deu outros belos passes, partiu pra cima, dividiu bola sem tirar o pé, chamou a responsabilidade na hora de bater algumas faltas, mostrou saber virar o jogo e demonstrou não ser jogador de "toquinhos" de lado ou de ficar voltando o jogo sem necessidade.
No segundo tempo, a queda de produção ocorreu mas, pra mim, ficou claro que o principal fator foi o cansaço . Pra ser sincero, estava torcendo para o Marcelo oliveira o substituir logo, pois confesso que fiquei com receio dele se machucar em alguma dividida ou ter algum tipo de desgaste muscular ( me deu até calafrios ao ver a cara dele de cansaço ou dor após o terceiro gol do Damião ). Afinal, esse foi apenas o primeiro jogo do cara no ano. Jogar os 90 minutos quando se esta adquirindo ritmo ainda não é fácil!
Mas enfim, na minha visão, muito promissora a estréia do jogador! Estou confiante para o futuro nele no Cruzeiro! E que venha um companheiro inteligente e complementar a ele logo ( e , mesmo que alguém diga que é um pedido "modinha", espero que seja o Gedoz sim! ).
Quanto ao restante do time, foi bom ver o Damião se redimir no segundo tempo e marcar 2 gols. Que agora ele possa deslanchar no nosso Cruzeirão e virar artilheiro de todos os campeonatos que vierem pela frente esse ano ( será que estou viajando? Não custa nada sonhar, né? Hahahaha! ).
William e Mena caíram de produção em relação ao jogo passado. Gostei da fibra e disposição do Henrique. E Marquinhos ... quem diria! Marquinhos deu o passe para dois dos três gols! Além de demonstrar muita disposição no auxílio à marcação. Mas, pra mim, ainda, não pode ser titular do meu Cruzeiro!
Não gostei da zaga, mais uma vez. Acredito que com o Paula André como um dos nossos zagueiros e com o Willians no meio, teremos uma defesa mais segura e combativa. Mayke ainda não jogou esse ano. Gostaria de ver o Fabiano jogando na lateral até mesmo para ver se o Mayke acorda! Fábio vacilou um pouco no gol, mas passa. Eurico como lateral improvisado não comprometeu. William Farias demonstra a sua peculiar vontade e as dificuldades em ter um jogo estável. Seymour ainda precisa aprender a dar o combate direito. Judivan, igual a um boi maluco, vai pra cima e consegue jogadas interessantes, assim como o gol que o mesmo fez.
Resumindo: ainda precisamos melhorar muito! Mas confio no meu time! Precisamos de mais peças nesse time, mas dou a minha confiança.
Vamos, vamos Cruzeiro!

Unknown disse...

O Wilians e o Paulo Andre ja estão inscritos no BID e na Libertadores?? Não é possivel que o cruzeiro va estrear na principal competição do continente com Wiliam F de titular e Fabiano na zaga?

Anônimo disse...

Assino embaixo, com tudo q vc escreveu , sem tirar um virgula

Anônimo disse...

Não sei se o PA e o Willians já estão inscritos, cara! Mas com certeza estarão para a estréia da Libertas, né!
Agora, quem será esse armador que o Gilvan disse hoje que chegará até este final de semana, heim? Pelas palavras dele, é jogador que atua no futebol brasileiro. Ele já falou do Wagner ( e espero de verdade que ele não venha! ) mas, o outro jogador, ele manteve em sigilo. Está complicado pensar em alguém com essa qualidade que atue aqui no nosso futebol atualmente, viu ...

Marcelo cr disse...

Concordo com vc. E vou repetir aqui pela quinquagésima vez, o Cruzeiro tem que investir no GEDOZ SIM. E também, trazer o Gabriel Xavier.

Marcelo cr disse...

Se o Cru contratar o Vágner é brincadeira. O O cruzeiro tem que contratar o GEDOZ E O GABRIEL XAVIER, OU GEDOZ E LUCAS LIMA.

Jonas Mendonça disse...

Gilvan disse que vem conversando com o Gedoz na tentativa de ele convencer o clube a reduzir a pedida. Bruno Rodrigo talvez precise passar por cirurgia. Difícil acreditar mas, o Dedé tá fazendo falta.

Tiago azul celeste disse...

Ha comentários q possa ser o alex do inter, esse outro meia!

Rafael disse...

Gira em torno destes 4: Wagner,Alex,Lucas Lima,Gabriel Xavier e Gedoz.
Ele disse hoje no Superesportes,que o Gedoz viria nao como meia,então concluo que possa ser ele(Caso o Clube belga aceite reduzir o valor) e o Gabriel Xavier.

Rafael disse...

Concertando: 5 e não 4.

RUTILHO disse...

Fazendo falta estão Wallace e o Egídio.

Rafael disse...

Já adiantando: Não gosto de Wagner e nem Alex. Espero que queime a lingua caso um dos dois vierem. Agora no que diz respeito a Lucas Lima,seria uma boa contratação(mas acho improvavel).

Tiago azul celeste disse...

em entrevista ao super esportes o gilvan disse q ta tentando trazer o gedoz mas naum pra vaga de armador, pelo visto ele ta querendo trazer o gedoz e mais um meia!

Unknown disse...

O gedoz é atacante

Unknown disse...

O gedoz é atacante