sábado, 28 de fevereiro de 2015

NOVIDADES NAS LATERAIS

Cruzeiro em duas frentes. É assim que Marcelo Oliveira pretende dar continuidade a uma sequência de três partidas em apenas sete dias, tentando manter alto nível entre Taça Libertadores e Campeonato Mineiro. Depois de empatar com o Universitario, o treinador ensaiou um time totalmente alternativo para encarar o Tupi-MG, neste sábado, às 16h (de Brasília), em Juiz de Fora. Os titulares ficaram apenas na academia, já que na próxima terça há um compromisso em casa pela competição continental: a Raposa recebe o Huracan, no Mineirão.  

Somente com reservas ou com quem não atuou a partida inteira na Bolívia em campo, o treinador comandou uma atividade na Toca da Raposa II que priorizou jogadas de bola parada. Uma das novidades será o retorno do lateral-direito Mayke, recuperado de uma contratura muscular na coxa direita, além da estreia do lateral-esquerdo Pará. Bruno Rodrigo não esteve na Toca da Raposa II, pois foi liberado para resolver problemas particulares, mas vai para o jogo. O time titular para enfrentar o Tupi-MG deve ter Rafael; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willian Farias, Seymour, Bruno Edgar e Judivan; Joel e Henrique.  

- Analisando o jogo vai jogar Manoel e Bruno Rodrigo. Por um problema familiar ele não pôde vir ao treino, mas vai jogar o Bruno com Manoel e o Willians Farias protegendo a defesa. Temos laterais que passam muito e lá é um campo pesado, com medida acima do normal. Mas protegeremos bem com o Ramires (Bruno Edgar), que tem chegada boa ao ataque, e com Judivan, Joel e Henrique. E é bom observar uma nova forma de jogar - explicou Marcelo Oliveira sobre a opção no setor defensivo.

O treino  
Antes de a bola rolar, o treinador reuniu o grupo que deve seguir para Juiz de Fora para um bate-papo. Logo em seguida, Marcelo comandou um treino de posicionamento somente com os jogadores que devem entrar em campo, para depois priorizar jogadas de bola parada ofensiva.  

Encarregado das batidas de escanteios, o jovem Judivan foi muito cobrado pelo treinador. Com uma sequência de batidas a meia altura na primeira trave, o técnico ameaçou tomar o lugar do jogador.  
- Será que com o joelho ruim vou ter que ir aí? Isso é coisa fácil de fazer – reclamou.  

Depois da bronca o jogador passou a ter mais acertos, mas não demorou para que o técnico o trocasse por Pará. Com o fim do treino os jogadores fizeram o tradicional rachão para finalizar a atividade. A delegação viaja para Juiz de Fora de ônibus, às 13h. Os titulares treinam neste domingo, às 10h, na Toca da Raposa II.

Lista de relacionados:
Goleiros: Rafael e Elisson
Laterais: Fabiano, Mayke, Breno Lopes, Gilson e Pará
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Grolli e Manoel
Volantes: Bruno Edgar, Eurico, Felipe Seymour e Willian Farias
Meias: Gabriel Xavier e Marcos Vinícius
Atacantes: Henrique Dourado, Joel, Judivan e Neilton

LINK ORIGINAL

8 comentários:

Unknown disse...

Acho que temos boas peças para um segundo time.

Reserva

Rafael
Pará
Manoel
Bruno Rodrigo (prefiro ele no titular)
Fabiano
Farias
Eurico
Marcos Vinicius
Marquinhos
Judivan
Henrique

Titular

Fabio
Mayke
Paulo André
Leo (prefiro ele reserva)
Mena
Henrique
Willians
Arrascaeta
Gabriel Xavier
Willian
Damião


Temos muitas opções, ainda tem Alysson, Neilton, Grolli, Joel e Bruno Ramires. Só cito esses porque os outros não teriam lugar.

Unknown disse...

Tales, eu só trocaria o Bigode pelo Allison(estando 100%). Mas de resto, o time titular é este q vc citou mesmo.

Unknown disse...

Gostei da escalaçao que o Marcelo fez para este jogo. Com isso o time jogaria em um 4-3-3 podendo variar pro 4-2-2 aproveitando que o gramado e alto e apostando na velocidade e na força dos alas. Preencheu o meio d campo com 3 volantes aonde bruno Edgar vai ter mais espaços( creio q seria um bom esquema para aproveitar os chutes fora da area), laterais avançados e um ataque com uma grande força fisíca ( joel judivan henrique dourado). Depois caso queira mudar este esquema tático( contra-ataques rapidos e um meio de campo sólido ao meu ver) e passar a querer um pouco mais de toque de bola aii promoveria as entradas de Gabriel Xavier( no lugar d um dos volantes ) e Neilton( tem um bom drible, no lugar de um dos 3 atacantes) e talvez mesmo ate aproveitar o Gilson como um Meia esquerda( testando-o para ver se tem sucesso nesta posição).
Gostei tambem ao saber que Willians é o novo titular deixando o meio de campo com mais pegada e assim Henrique tera mais liberdade para trocar passes( errou muitos no jogo passado, dando muitos lancamentos errados ao inves de tocar mais a bola- fazer o simples-)

Unknown disse...

Variando para o 4-4-2*

Revétria disse...

Ramires...Bruno Ramires.... Quem é?
Ah sim , entendi! Estão reinventado a roda! Daqui a pouco,aparecerão Dirceu Lopes II,Natal II, Tostão III ( Lembrando que o outro Tostão,já apareceu aqui com esse apelido.)

Anônimo disse...

Kkkkkkk, pior q é verdade !!

Observandotudo disse...

Concordo em gênero numero e grau com o comentário acima o nome do garoto é BRUNO EDGAR; essa historia de Ramires é coisa do passado; vamos logo definir o nome do jogador e pronto: BRUNO EDGAR.
Essas invenções que acho baboseiras prejudicam o jogador principalmente no exterior vão pensar tratar-se de dois jogadores com razão; toda mídia é descuidada para detalhes, aqui e no exterior.

Luciano Andrade disse...

Para eh muita correria e pouca produtividade. Joel foi dinheiro jogado fora. Para meia direita so confio em dois: Gabriel Xavier ou Riascos. Os outros sao fracos, burros ou enganadores como Marquinhos, Joel, etc.