quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

OUTRO RETORNO AO PASSADO

POR: RAPOSO SENSATO

A mais nova chegada ao Cruzeiro, além, claro de Gabriel Xavier, é do volante Charles.

É um velho conhecido.

Surgiu na base, jogou bem pelo Ipatinga em alguns anos.

Veio e atuou bem pelo Cruzeiro.

E foi muito bem vendido para o futebol russo.

Pois bem.

Verbos no passado.

Notaram?

"Surgiu, "atuou", foi", "jogou"

Depois de um ano e ninguém querendo-o mais, eis que ressurge no grupo do Cruzeiro.

Uma fênix!

Literalmente ressurgindo das cinzas.

Erra o Cruzeiro ao reintegrá-lo.

Volta o Cruzeiro a um passado, quando ele já foi produtivo ao clube.

O ciclo já acabou.

Chegou a vez dos outros.

Espero que o retorno de um jogador, parado há um ano, não restrinja ainda mais a observação de jovens.

Eurico e Bruno Ramires já pedem passagem.

E um grupo, já inchado, agora tem que conviver com um mais um.

10 comentários:

Kennedy kalebe disse...

Acho um erro da diretoria nao precisamos mais de volonta e sim dr mais um meia reintegraro ai clube eu acho que e um erro deveria dar mais oportunidade aos garotos que esrao subino pro profissional agora bruno edga eurici etc...
E ele e muito muito muito muito ruim

Celinho disse...

Galera tb não concordo com o retorno do Charles, mas ainda não vi futebol nos garotos Eurico e Bruno Edgar para jogar no Cruzeiro, e o Charles joga mais que William Farias, e me pareceu bem motivado em sua entrevista.

Rafael disse...

Charles está sem jogar a exatamente um ano. Creio que a estratégia de reintegrá-lo,foi de uma possivel valorização,para que o mesmo possa ser vendido.

Unknown disse...

Concordo com vocês mas vejo essa situação com um olhar diferente. É mais difícil voce achar um clube para o atleta quando o msm esta afastado, reintegrando-o tem mais chances de clubes se interessarem. Vejo na mesma situação o Dagoberto reintegrando voce pode melhorar/aumentar as chances de um clube se interessar. Entao vejo q esse e o motivo d serem reintegrados nao acredito que Charles seja aproveitado na Libertadores deve permanecer no maximo ate o fim do Mineiro com a finalidade de ganhar visibilidade para ser vendido/emprestado á outro time

PPM disse...

Também acho. Não acho que exista intenção efetiva de utilizá-lo, a não ser em um jogo ou outro do mineiro. Ele é substituto do Rodrigo Souza que foi liberado kkkk

Unknown disse...

Charles tá um ano sem jogar, Seymour desde junho não tinha time e o W.Farias não joga desde que nasceu. Eurico e Bruno ainda não estão no nível de disputar uma libertadores. além disso o Tinga tá terminando contrato. Resultado só temos Henrique e Willians em ponto de bala.

Unknown disse...

Se voltar ao seu melhor futebol, da primeira passagem de Cruzeiro. É titular fácil.

RUTILHO disse...

Charles não morreu. Ama o clube e pediu nova chance. Foi atendido. É mais uma peça com possível utilização. Eu pessoalmente não tenho nada contra ele. Para um time que já teve tantas amebas nessa posição(tantas que eu me recuso a forçar minha memória e citá-las aqui) e Charles com certeza não é uma. Nada mais justo essa reintegração. Afinal, qual o custo dela? Custo, que é sempre o tema para críticas aqui.

Unknown disse...

Não gostei da volta do Charles, mas ele é melhor que o Willian Farias, com certeza. Mas o Farias tem um padrinho forte, o treinador, e o Charles vai ser 3º reserva. Agora uma coisa não entendo. Trazem o Charles e afastam o Dagoberto? Será que o Dagol tinha problemas nos bastidores com jogador ou treinador? Só pode. O único problema que vejo no Dagol é indisciplina dentro do campo. Ele é muito bravo. Mas queria ele na reserva.

RUTILHO disse...

Colegas, com tudo isso e chegandoo dia D para inscrever jogadores eu escalo esse time: FABIO, FABIANO, BRUNO, PAULO ANDRÉ, MENA, WILLIANS, GABRIEL X., ARRASCAETA, JUDIVAN, DAMIÃO e WILLIAN.

Defesa forte, alta com pegada, somente um volante Willians que joga e dá umas porradas vez por outra, GX E Asc armando e lançando Jud, Dam e Wil que devem se movimentar e confundir a defesa adversária. Chega de dois volantes e um poste lá na área. É o que vejo de momento mas sem essa de titulares absolutos.