quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DEPOIS DO ALELUIA, QUEREMOS MAIS


Por: Raposo Sensato

É amigos, a corda no nosso pescoço deu uma ligeira afrouxada. Em um fim de semana que quase tudo deu errado, com a vitória dos nossos principais concorrentes, fizemos nossa lição de casa e vencemos, na raça, um dos times mais chatos desse Brasileirão.

Vencer o Atlético-GO não é fácil. Esse time derrotou grandes clubes no campeonato e ainda vai dar trabalho para outros nesses últimos sete jogos. Ainda bem que ficamos livres dele. Contudo, teremos pela frente duas pedreiras. A primeira, o Botafogo, time que não vence há dois jogos e que, caso não vença novamente, se despede do título. Eles virão para cima como um faminto atrás de comida. Temos que saber contê-los e aproveitar as brechas. O mesmo vai acontecer com o Flamengo, do Luxa. Também quer chegar e vai querer nos bater. Mas cabe a nós mostrar a mesma determinação da última partida.

Gostei da análise do João Vitor, aqui no Blog, quando destacou a ofensividade de Vagner Mancini. Podemos concordar que ele não é um técnico tarimbado, mas foi ousado e isso acabou sendo premiado. Há tempos não víamos um time ofensivo. Entretanto, temos que também saber conter nossos ímpetos. Ser ofensivo no Rio é loucura. Temos que ser inteligentes.

Esperamos por dias melhores, sim. Que eles continuem, que as bruxas parem de rondar a Toca II e que as vitórias venham em sequência. Não somos torcedores de time rebaixado. Temos história e queremos manter nosso manto sem essa mancha, que é cair para a Série B.

Nenhum comentário: