sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SINUCA DE BICO


Por: Raposo Sensato

O técnico Vagner Mancini teve mais notícias ruim ontem pela manhã. Soube que Charles fica inativo por cerca de 15 dias e que Everton não deverá mais jogar nesse campeonato. Sendo assim, perde dois volantes, que poderia servir em várias situações. A bruxa realmente não deixa a Toca II. Mas por outro lado, força o treinador a testar opções. Tanto que ele já optou por um 3-5-2 ontem mesmo, com Naldo entrando na equipe. Contudo, equivocadamente testou Élber na ala direita. Erro gravíssimo!

Élber é um jogador ofensivo. Poderia ser testado no ataque. Ataque que, aliás, foi formado por Ortigoza-Anselmo Ramon. Depois trocou o paraguaio por Farias. Em uma sinuca de bico, Mancini tem sempre que optar por um ou outro. Quem perde a disputa nem no banco fica. Na minha opinião, Ortigoza não tem nada a mais que Farias, muito pelo contrário. E ainda: até o final do campeonato eu apostaria no ataque Elber-Farias. Acredito que isso vá gerar alguns comentários ruins a meu respeito. Mas acredito na tática da velocidade aliada a uma referência. Acredito ainda que para haver produtividade deve haver uma sequência. E isso não está havendo. Primeiramente devido às lesões e em segundo porque o treinador tem mudado constantemente os jogadores. Mancini, todos podem errar. Já você, fazendo isso, erra várias vezes seguidas.

Mancini agora tem que optar. Quem será titular? Que esquema usar? Como encarar o Dragão no domingo? O jogo passa a ser uma final e a escolha não pode ser errada. Por mim entra com três zagueiros, dois alas, dois volantes, um armador, um velocista e uma referência. E atacando em bloco e defendendo da mesma forma.

Futebol não tem segredo. Mas tem gente que adora complicar as coisas mais simples.

BOM FINAL DE SEMANA E ATÉ QUARTA!

Nenhum comentário: