terça-feira, 25 de outubro de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ALYSON!

Terá que ser na raça Cruzeiro!

Por: Alyson Soares

Sair duas vezes atrás no placar e buscar a virada contra um time mais bem montado? Isso é sim um motivo para aplausos.

Tecnicamente o time continua mostrando as deficiências que fazem com que nosso time se mantenha na briga contra o rebaixamento. Mas contra o Atlético-GO, um elemento que estava em falta nos últimos jogos celestes voltou a aparecer: a raça do elenco cruzeirense. Se esquecermos todas as questões técnicas, podemos dizer, sem sombra de dúvida, que esse time deu “tudo de si” para representar com honra a grandiosa camisa celeste.

Um jogador que eu, e muitos outros (por que muita gente agora vai dizer que sempre falou bem dele), criticava bastante, mostrou seu valor nesse jogo. Trata-se do centroavante Anselmo Ramon que, com dois gols, foi imprescindível para a vitória celeste. Realmente Anselmo mostra que, apesar de ter muitas carências, ainda está pelo menos um passo a frente de todos seus rivais pela vaga de titular. São eles: Keirrison, Bobô, Sebá, Ortigoza e Farías. Talvez tenha me esquecido de alguém, se o fiz, foi porque realmente este não merecia ser citado.

Apesar de que o Farías também merece ser elogiado, além do gol, ainda mostrou uma entrega que eu realmente não me recordo em nenhum dos jogos dele pelo Cruzeiro. Tomara que esse seja o primeiro de muitos jogos que eu possa elogiar o ataque celeste. O meia Roger, que entrou substituindo o lateral direito Vítor (que, mais uma vez, não foi bem), mostrou um belo futebol, até ajudando na marcação, algo que, tempos atrás (nem tão atrás assim) era impossível de se ver. Estou torcendo para que isso seja um bom sinal.

Mas não é porque vencemos que podemos “tapar os olhos” para os erros cometidos no decorrer do jogo. Muito pelo contrário, agora serão mais sete finais que, uma a uma, farão com que o Cruzeiro saia dessa situação lamentável, que não condiz com a grandeza desse clube. Nos dois gols sofridos pelo Cruzeiro, houve falhas generalizadas na zaga, incluindo o goleiro-capitão Fábio.

Agora é esperar que essa seja a primeira de muitas vitórias desse time que, se não é brilhante tecnicamente, tem a obrigação, pela camisa que tem, de lutar até o fim, com todas as forças, para não descer para a divisão de acesso, espaço para times de qualidade duvidosa, não condizente a um clube bicampeão das Américas e bi brasileiro, terra de Tostão, Dirceu, Palhinha, Raúl, dentre outros tantos craques.

Força guerreiros celestes! Tenho certeza que farão de tudo para honrar essa história, que não será manchada.

2 comentários:

Eu disse...

Só se for na raça mesmo, porque a falta de técnica do elenco é absurda. Tirando o Roger e o Montillo, o resto não sabe fazer nada de diferente, e ainda tem alguns que se complicam com o fácil.

VoooooooDoooooo disse...

verdade... o coment'ario ai levando em consideração que os gols que tomamos foram RIDÍCULOS, sem precendentes... pior que meu time na escola... ta doido. zaguinha dorminhoca. Não interessa se forma bolas qeu sobraram ou surgiram do nada, tem que ta vivo no jogo.

Ainda bem que ganho pq se tivesse perdido iriam para o buraco, preferiria os juniores, igual em 2007!