POR: RAPOSO SENSATO
Boa tarde meus amigos!
Hoje vou comentar sobre o lançamento do Sócio-Torcedor do Cruzeiro ontem. Sim, uma boa iniciativa, que faz com que o clube angarie fundos, mantenha seus craques e possa contratar novos reforços sem depender de migalhas de oportunistas. Mas um detalhe chamou a atenção nesse dia 4, e não foi a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo nosso rival.
Vamos falar de algo que tem tudo para dar certo e pode não ter a aderência esperada. Sabemos que do lado de lá é algo que dará errado. Portanto, não vale a pena falar a respeito.
O Cruzeiro lançou o Programa do Sócio-Torcedor em um dia que o presidente do clube afirmou que não sabe se jogará mais no Independência. Como o torcedor vai adquirir algo sem saber onde vai jogar? Se compra terá que ir ver jogo em Varginha? Sete Lagoas? Uberlândia? O torcedor quer conforto. Quer ir ao Independência ou ao Mineirão, em Belo Horizonte, onde boa parte da torcida se concentra.
Há dois anos ouvimos nossos dirigentes queixarem de jogos no interior, falando que o clube estava sem casa, jogando todas "fora de casa". E agora a todo momento falam algo oposto. Falam que jogar fora é bom, que os jogadores estão acostumados e fica um disse-me-disse prejudicial.
Eu, como torcedor, faço questão de adquirir o Sócio-Torcedor. Mas só se souber onde o time vai jogar. Para ver o time a 70, 100km, não vale a pena. É um problema que não se resolve. Muito pelo contrário.
Mas fazer o que, né? Nosso presidente não é da área de comunicação, é advogado. Parece que a língua coça e ele fala. Com a aparência de um fazendeiro bonachão ele acaba indo contra o Marketing do clube, que quando trabalha em uma ação séria, é prejudicada com palavras que são ofensivas ao projeto.
Coisas assim se resolvem internamente, Gilvan! E o torcedor tem toda a razão de não aderir a um projeto que praticamente nasce morto. Torcedor inteligente deve esperar para saber o que vai acontecer. E é bom a BWA e o Cruzeiro chegarem a um acordo. O torcedor já pagou muito caro e não está disposto a ficar doando dinheiro para clube que não se organiza nem internamente.
14 comentários:
Olha Cruzeiro Online,
vou ser bem sincero e leal aqui. Eu não tou gostando nada, nada, desse Gilvan. Ta implantando um estilo ditadorial no clube. Nâo sabemos por quanto nossos jogadores estão sendo vendidos. Não há democracia aki. Parece que os jogos não serão no independência, outro absurdo. A única coisa que tá salvando até agora é o Alexandre Matos e o Roth me parece uma pessoa esforçada, apesar de que continua com a síndrome "W. Paulista, Diego Renan e Amaral". A gente gostaria de ajudar o clube sim, mas esse Gilvan não sabe cativar o torcedor. Primeiro conquista o torcedor, depois lança um plano desses. Agora a gente vai contribuir sem direito a nada. Vamos viver essa ditadura que tá aí. Estou chateado demais com isso. Pronto, desabafei.
QUe presidente sem carisma é esse
pra ser sincero penso que todos cruzeirenses deveriam aderir ao socio do futebol para ajudar o cruzeiro a voltar a ser cruzeiro, pra mim a culpa maior é do ex presidente ao desfazer de um time praticamente inteiro e limpar os cofres do clube, penso que o sr. Gilvan esta fazendo magica ao lado do Alexandre Mattos confio em vcs e sei que em breve estaremos de volta aos trilhos
antes que me esqueça sonda la a situação do grafite acho que da para tentar essa contratação, valeu abraços
Pessoal, desta vez não concordo com vocês, apesar de respeitar vossas opiniões. Todos sabemos que a BWA é comandada pelas frangas, que querem a qualquer custo ferrar o Cruzeiro. Concordo com o Gilvan que não devemos pagar mais que frangas e coelhas para utilizar um estádio que foi reformado com dinheiro público. Temos que ir na justiça buscar nossos direitos. O torcedor que não aderir ao programa de sócio, estará correspondendo exatamente como o Kalill (através da BWA) quer. Vocês têm que por na cabeça que nós não temos um patrocinador como o BMG para enjetar grana, nem um doido como Kallil para vender o clube em dívidas. Se depender de mim, nosso dinheiro vai sair do nosso bolso e o time será sempre nosso.
Lembro a todos que, apesar da nossa má fase e da festança do lado rosa da lagoa, sou CRUZEIRO SEMPRE.
Vamos lá! Vamos mostrar a força da nossa torcida. Além de tudo, istro trará investidores.
Estamos vivendo a ditadura, nao vamos jogar no independencia, vamos aguentar o Diego Renan e W. Paulista e ainda os poucos torcedores que estao aderindo nao consegue se cadastrar. Que falta de respeito com os torcedores senhor Presidente.
O Dr. Gilvan não vendeu ninguém e o cara já tá cornetando que vende e não informa por quanto. Sempre vai haver uma justificativa para não associar ao clube. Associar pra que ? Ficar por traz de um teclado falando mal é mais fácil que associar, participar, exigir mudanças.
Que não achem que é "teoria da conspiração", mas parece que o mundo está caindo na cabeça do Cruzeiro. O indep. nas mãos das cocotas parece que foi previamente ajustado com governo e prefeitura; a BWA (cocotas por trás) faz essa sacanagem justamente no dia do lançamento do sócio; a imprensa que é rídícula sempre não está cabendo em si. Não conseguem disfarçar o contentamento. Não sei o que deixam eles mais eufóricos: o momento "maximo" que vive o atlético mineiro ou o de baixa que vive o Cruzeiro.
O que sei é que em momentos mais difíceis que esse o Cruzeiro se superou e conquistou títulos. Peço aos que não acreditam que pelo menos não puxem pra baixo. Esperem as coisas melhorarem, já temos muita gente torcendo contra. "Se eu não acredito, pelo menos não vou desestimular quem ainda confia".
O torcedor cruzeirense sempre foi assim........Ele sempre critica mesmo. Torcedor cruzeirense nunca foi de fazer média e puxar saco não. é Uma torcida justa, quando há motivos, aplaude, quando não há, critica . Mas com certeza é briga de amor. Reclama, critica, mas com certeza contribui sim. Esses que comentam aki, com certeza, são os primeiros a contribuir. A gente critica com a intenção de ver as coisas melhorarem. Foi assim que nos livramos do Mancini, com protestos. Pode demorar um pouco, mas um dia eles ouvem a gente. Todos estão percebendo que a paciência com o W. Paulista tá chegando ao fim e que mais alguns deslizes será inevitável sua saída. Agora, se for aqueles torcedores que não falam nada, que não reclama de nada, a coisa vai sendo empurrada até onde der.
O problema é que só criticam mas não participam, não vão a campo, não compram produtos. São os guerreiros dos teclados. A crítica não é só para as pessoas que participam deste blog e sim para a torcida em geral. Pelo tamanho da torcida do Cruzeiro, poderíamos atingir 100mil sócios em uma semana, e aposto que daqui a dois meses não teremos 20 mil socios na nova modalidade. Sempre vai haver uma desculpa, hoje é WP, amanhã é o Celso Roth, depois é isso ou aquilo.
Como ficar sócio de um time dirigido por amador?vamos virar pateticáno e apoiar cegamente mesmo com essa quantidade absurda de erros? so estaremos dando suporte para que esse estado de coisas se perpetuem no cruzeiro!! errar e normal mas persitir no erro e burrice.
Pessoal,
concordo que o momento de lançamento do sócio-torcedor não foi o melhor, mas jogar no Independência pagando mais que as frangas é inadmissível.! A BWA alterou de modo desleal as cláusulas. Sorte que o Cruzeiro ainda não assinou! Se não der pra jogar no Independência de forma justa, deixa pra lá. A partir do ano que vem, o Mineirão será nosso, mais do que nunca! Pensem nisso!
No final da noite veio a informação que o Cruzeiro fechou com a BWA até o final do ano. Menos mal. Assim o Sócio-Torcedor não fica prejudicado.
Postar um comentário