sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MONTILLO FORA POR TEMPO INDETERMINADO

Um exame de imagem realizado nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, apontou uma lesão na coxa esquerda do meia argentino Walter Montillo. O jogador ainda não tem previsão de recuperação e o clube não informou o grau da contusão.

Ele sentiu uma fisgada na coxa na partida contra o Corinthians, nessa quarta-feira, aos 28 minutos do primeiro tempo. Logo depois do jogo, o técnico Celso Roth informou que o atleta não seguiria para Araraquara, para enfrentar o Palmeiras e desfalcaria a equipe.

Esta é a terceira vez que o craque sente a mesma lesão no Campeonato Brasileiro. Uma fisgada no mesmo local foi sentida pelo meia durante a vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, em Goiânia, pela 20ª rodada. Nos dois jogos seguintes, contra Náutico e Botafogo, o jogador argentino desfalcou o Cruzeiro.

Na semana de preparação para duelo com o São Paulo, pelo Morumbi, em jogo da 26ª rodada, Montillo voltou a sentir incômodo na coxa esquerda. Embora não tenha entrado em campo diante da Seleção Brasileira, ele retornou contundido do primeiro jogo do Superclássico das Américas. Porém, o argentino se recuperou das dores e enfrentou o Tricolor Paulista.

FONTE: SUPERESPORTES

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Parece que eu persigo os profissionais do Cruzeiro, mas não é isso. Questionar é apenas perguntar o porquê de algumas condutas. É pedir explicações para alguns atos. E aqui temos mais uma que não conseguimos entender: por que não divulgar a lesão? Por que não dizer quanto tempo o jogador ficará de fora? Poxa, Montillo é um ídolo e o torcedor, que paga o ingresso e tem ido muito ao estádio basicamente para vê-lo, pois há poucas opções para torcer a favor, acaba não sabendo a situação correta. A postura do DM do Cruzeiro é questionável e lamentável. Em consulta a amigos médicos, o que pareceu que Montillo sofreu foi uma contratura, mas sua recuperação depende do estado físico dele, do organismo para dizer ao certo. Contudo, se a lesão não for muito grave, o que chamam de grau 1, a mais branda, em média, a recuperação do jogador é de 10 a 15 dias. Mas isso é apenas uma suposição. Somente os profissionais do clube, profissionais estes, muito competentes, podem dar o diagnóstico certo. Lamento totalmente, como a maioria da imprensa, que acaba tendo a informação cerceada por um mero capricho.

Nenhum comentário: