sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PAPO DE BUTECO


POR: MARCELO ZALIVI

Saudações, Nação Azul!

Estou de volta ao blog e, lamentavelmente, para comentar a péssima situação que teve o nosso clube no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o Cruzeiro fez uma partida decepcionante e amargou sua 14ª derrota na competição. Não bastasse o número exagerado de derrotas, fica ainda uma terrível sensação de impotência que, tenho certeza, toma conta de grande parte da torcida celeste.

Nunca imaginei que viveria tempo suficiente para ver o Cruzeiro perder dois jogos para a Ponte Preta em um mesmo campeonato. É incompetência demais para um time só! O torcedor que conseguiu assistir essa pelada até o final, provavelmente pensou em como é possível estarmos com 43 pontos, com um time dirigido por uma diretoria banana, um técnico retranqueiro e um amontoado de “jogadores” que não possuem a mínima condição de atuar com a camisa celeste, que, diga-se de passagem, é horrível, como a atuação do time. Camisa feia, time feio.

O pior é que a falta de comando não é só do técnico, é administrativo também. Se você tiver um péssimo rendimento no seu emprego, vai ter que trabalhar triplicado. No caso do Cruzeiro, uma atuação desastrosa como a de ontem, valeu três dias de folga. Isso mesmo amigos! os caras foram premiados pela péssima atuação. E você se matando para entregar aquele relatório em tempo e minuciosamente bem feito, enquanto Souza brinca de errar passes no meio campo, ostentando a 10 que já foi de Dirceu Lopes e Alex.

Para piorar, a atuação pardalesca de Celso Roth é de se tirar o chapéu. Seria cômico se não fosse trágico! Confesso que a irritação deu espaço, muitas vezes, ao humor. Não pude deixar de rir ao ver Fabinho tropeçar na bola; Anselmo Ramon perder os gols mais feitos do mundo; e a “ousadia” de Juarez Roth ao trocar Martinuccio por Wellington “poste” Paulista.  Tão engraçado como sua pífia atuação, foi a sua aposta no grandalhão Rafael Donato. Jogador muito esforçado, mas ruim de doer. Ele era a aposta para anular a jogada aérea da Ponte. Não deu outra, gol de cabeça da Macaca em cima dele. Uma dica para cartoleiros? Se tiver centroavante em jejum, e for jogar contra o Cruzeiro, pode colocar no seu time que é ponto na certa. Roger agradece.

A situação não está fácil! Para aqueles que acreditam que 43 pontos são suficientes, recomendo uma boa dose de cautela. Reta final de brasileirão não tem lógica. Não custa nada uma ou duas arrancadas dos times da rabeira para complicar as coisas. Sugiro a turma do Celso Roth a dar um pouco mais de sangue para fechar nos 46. Essa sim, uma pontuação tranquila.

E, para encerrar, gostaria de fazer apenas mais um comentário. Antes mesmo de contratar jogadores e um novo técnico (já que o Celso não sai nem por reza brava antes do Brasileiro terminar), é preciso ter uma direção de futebol mais firme, esse time não recebe cobrança. Nos tempos em que o Cruzeiro tinha comando, uma derrota dessa não renderia folgas, mas trabalho duro na Toca da Raposa.

E ressalto a feiúra da camisa do Cruzeiro: como é feia! Parabéns, Marcone Barbosa! O Marketing conseguiu deixar a nossa campanha ainda mais feia nessa reta final...
 

Nenhum comentário: