terça-feira, 30 de outubro de 2012

RAPIDINHAS DE TERÇA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

JOGAR NO INDEPENDÊNCIA TEM SIDO A MORTE
Neste sábado, o Cruzeiro voltará a jogar em Belo Horizonte depois de dois meses. Contra o Santos, a equipe comandada por Celso Roth tentará reverter um quadro negativo de apresentações diante de sua torcida. No Independência, a Raposa somou apenas 46,66% dos pontos disputados. O rendimento no estádio do Horto é inferior ao da equipe enquanto foi obrigada a atuar longe da capital por perda de mando de campo.Em dez jogos no Independência, o Cruzeiro venceu quatro (Figueirense, Flamengo, Palmeiras e Náutico). Houve ainda quatro derrotas (São Paulo, Grêmio, Ponte Preta e Botafogo), além de dois empates (Fluminense e Atlético). O rendimento do Cruzeiro como mandante ao longo de todo o Campeonato Brasileiro é um pouco melhor graças à invencibilidade conquistada em compromissos no interior do estado. Foram seis os jogos em que a equipe foi obrigada a atuar a pelo menos 100km de Belo Horizonte por perda de mando de campo.

MONTILLO LIBERADO PELO DM
Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Montillo foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro. O meia iniciou a preparação física com o restante do elenco nesta segunda-feira, em atividade realizada sob forte chuva na Toca da Raposa II. Montillo desfalcou o Cruzeiro nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, em derrotas para Palmeiras e Ponte Preta. Ele se lesionou durante a vitória sobre o Corinthians. Há a expectativa de que o camisa 10 possa retornar ao time contra o Santos, neste sábado, às 19h30. Com a liberação de Montillo, o departamento médico do Cruzeiro tem neste momento cinco jogadores: os zagueiros Leo e Victorino, o volante Tinga e o atacante Borges. Para o jogo contra o Santos, o Cruzeiro tem como desfalque por suspensão automática o zagueiro Thiago Carvalho.

ZAGA MUDA DE FORMA OBRIGADA
O Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Thiago Carvalho para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. A Raposa receberá o Santos, sábado, no estádio Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e busca quebrar a sequência de duas derrotas seguidas na competição em seu retorno à capital mineira, após cumprir suspensão de quatro jogos. O zagueiro, que vinha sendo titular ao lado de Léo, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Ponte Preta, quinta-feira passada, em Campinas, e terá de cumprir suspensão automática. Para o seu lugar, o técnico Celso Roth terá à disposição os defensores Rafael Donato e Mateus. Léo, com dores no joelho direito, está sob cuidado do Departamento Médico e ainda será avaliado.

Nenhum comentário: