quarta-feira, 17 de outubro de 2012

BORGES NÃO ENTRA EM COLISÃO COM ROTH: "É NORMAL IR PARA O BANCO"

POR: JOÃO VITOR VIANA

Ele chegou como o salvador da Pátria, o goleador-mor. Mas, aos poucos, foi perdendo espaço no time e, principalmente, com o técnico. Celso Roth não esconde que anda decepcionado com o futebol apresentado por Borges e, por isso, vem dando chances a Anselmo Ramon.

O Cruzeiro precisava de um artilheiro. Nas primeiras partidas Borges provou que é. Marcou um atrás do outro. Encheu a torcida de esperanças. Caiu, sim, de produção. Mas aí a tirá-lo do time? Acredito que seja uma injustiça, até porque quem paga o pato com a entrada de Anselmo é o time inteiro. É um jogador de nível muito inferior, na minha opinião.

Contudo, Borges acredita que é justo a sua saída do time. Em entrevista à imprensa, confirmou que Roth sequer conversou com ele, mas que considera normal a troca no futebol. “Uma coisa que é normal dentro do futebol. O Celso, particularmente, não conversou comigo. A gente treinou um rachão na sexta-feira e depois ele definiu a escalação. Mas é normal. No futebol, tudo acontece muito rápido. Da mesma forma que não disputei essa partida, vou trabalhar forte para estar à disposição”, afirmou.

Roth tem falado que Borges não foi substituído por Anselmo, uma vez que estavam jogando juntos, mas por Martinuccio. Com essa resposta fica mais branda a situação para o comandante, uma vez que o argentino vem se apresentando bem. Contudo, Anselmo tem jogado mais centralizado, papel desempanhado por Borges anteriormente. Ou seja, mudou Anselmo de posição justificando uma situação inexistente. Martinuccio poderia jogar, sim, com Borges. Mas Roth, como sempre, acha que isso não é verdade.

Com sete gols marcados em 16 partidas pelo Cruzeiro, Borges diz que não contestará a reserva. “São coisas que acontecem dentro do futebol. O Celso vai procurar a melhor equipe. Respeito a posição dele,k assim como todos os outros que estão de fora”, encerrou. 

O Blog Site Cruzeiro Online acredita que Borges, em forma ou não, com duas pernas ou não, com 70 anos, é mais jogador que Anselmo Ramon. Mas como não temos o poder de escalar o time (infelizmente), resta-nos rezar a acreditar que as coisas não irão tão mal com as invenções do Roth.

Um comentário:

Constrular disse...

Concordo que Borges é um grande jogador. Porém essa afirmação comparativa com o Anselmo Ramon é completamente equivocada.
O Anselmo Ramon já é um grande jogador, ainda jovem, sem dúvida será um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Só um cego não vê as qualidades desse rapaz. Aliás sempre que está jogando, o cruzeiro melhora e consegue bons resultados. Vejam as estatísticas.