segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SEM ACOMODAÇÃO NA TOCA

Se o Cruzeiro ainda sonhava com o G-4 do Brasileirão, já não sonha mais. Depois da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, nesse sábado, em Araraquara, o clube celeste pode terminar a rodada a 15 pontos do quarto colocado e limar o que restava de esperança, a seis rodadas do término do Brasileiro.

Por outro lado, o Cruzeiro segue 11 pontos acima da zona da degola e só um desastre rebaixaria a equipe estrelada à Série B. Mesmo em uma situação confortável na tabela, o técnico Celso Roth descarta ‘férias antecipadas’ na Toca da Raposa. Segundo ele, os jogadores terão que encontrar motivação nas seis partidas que restam no Brasileiro.

- Temos preocupações sim no campeonato. Temos a preocupação de ganhar os jogos, porque o Cruzeiro tem uma história muito grande para chegar no Brasileiro e não brigar para vencer. Mesmo que atualmente esteja fora de uma disputa de título, o Cruzeiro precisa ganhar sempre.

Roth garantiu que seus comandados entrarão nas próximas partidas com a mesma motivação das anteriores, mesmo jogando somente para cumprir tabela. O próximo desafio será contra a Ponte Preta, na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Depois, a Raposa ainda pega Santos, Bahia, Fluminense, Coritiba e Atlético-MG.

- Somos profissionais, temos mais seis jogos e temos que fazer as coisas como a grandeza do Cruzeiro merece. O tom continua sendo o mesmo do campeonato inteiro. 

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário: