quinta-feira, 25 de outubro de 2012

VOCÊ SABIA? RETROSPECTO POSITIVO NO MOISÉS LUCARELLI

Se depender do retrospecto, a torcida cruzeirense pode ficar tranquila para a partida contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Até hoje, as equipes já se enfrentaram 16 vezes na história, todas as partidas foram válidas pelo Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro venceu nove, empatou três e perdeu quatro. Marcou 37 gols e sofreu 17, cravando saldo de 20. Em Campinas, o retrospecto também é favorável aos cruzeirenses. Foram seis partidas na casa da Macaca, com três vitórias celestes, um empate e dois triunfos da Ponte. A Raposa marcou nove gols e sofreu oito.

A última derrota do Cruzeiro no Moisés Lucarelli foi em 2004, por 1 a 0. A maior goleada do confronto ocorreu em 1970, quando o clube celeste fez 6 a 0, gols de Zé Carlos (2), Dirceu Lopes, Piazza, Rodrigues e Tostão. 


COMENTÁRIOS DO BLOG
Se número ganhasse algo, muito time aí não estaria passando apuros com rebaixamento e outros até títulos já tinham conquistado. E como futebol se ganha em campo, vai vencer aquele que aproveita melhor as chances ou, até, que tem uma sorte, seja ela discutível ou não. Enfim, estatísticas servem tão somente como comparação. E como número não ganha jogo, tampouco camisa, é bom o Cruzeiro se portar bem em campo, jogar como Cruzeiro e por a Macaca em seu devido lugar.

Nenhum comentário: