terça-feira, 23 de outubro de 2012

SE O CRUZEIRO NÃO QUER, ROTH TAMBÉM PARECE QUE NÃO

Agente do técnico afirmou que o treinador negociará uma renovação se assim o clube quiser. Contudo, depende de condições. Afirmou ainda que, caso o clube não queira, cada um seguirá sua vida

POR: JOÃO VITOR VIANA

A cada dia parece que a relação de Celso Roth com o Cruzeiro fica menor. Parece que os dias estão contados. Em uma entrevista do agente do técnico ao site Superesportes, Jorge Machado, afirmou que ainda não foi procurado para uma renovação e que, caso não ocorra, cada um segue seu caminho. "Nem o Cruzeiro demonstrou interesse na renovação nem o Celso demonstrou interesse em ficar. O Cruzeiro não o procurou e ele está fazendo seu trabalho. Pretende cumprir o contrato e fazer o seu melhor pelo clube, como tem feito. É um trabalho honesto dentro das possibilidades do time que lhe foi dado", disse Machado.

Machado ainda afirmou que para Celso continuar, algumas condições deverão ter que acontecer, o que deixa a entender que o treinador aceitou a proposta celeste apenas para poder colaborar. "Se o Cruzeiro procurá-lo, ele vai me dizer e vamos negociar. Se não procurar, está tudo certo. Conhecendo o Celso, acho que ele pode até ficar, mas depende das condições oferecidas. Hoje, ele está cumprindo o papel dele, tentando os resultados, a gente sempre conversa e ele diz que a gurizada está focada, mas não tem conseguido os resultados. Ele não está acostumado com essa campanha mediana, mas não está desmotivado", ratificou.

Antes de o Cruzeiro procurá-lo, Roth estava sem clube há cinco meses. Estava em Canoas, pescando, esperando por propostas. Quando foi contactado, aceitou de imediato. Havia a condição de deixar o clube à sua cara. Com o tempo isso acabou acontecendo. O time foi ficando retrancado, com muitos volantes e com os jogadores de confiança de Roth entre os titulares. Depois de arrumar a bagunça de Mancini, Roth começou sua própria bagunça. E hoje o Cruzeiro está realmente a sua cara. O reflexo disso é a posição do time na tabela e a falta de padrão de jogo.

O Blog Site Cruzeiro Online reconhece que Roth consertou muita coisa. Mas também sabemos que ele não poderá fazer muito mais pelo time. O Cruzeiro precisa de um técnico que saiba dar padrão de jogo, que saiba montar uma equipe e que indique jogadores que realmente façam a diferença

O Cruzeiro é hoje, um asilo, cheio de jogadores em final de carreira e com longos contratos. Precisa apostar na base, em jogadores jovens e sem ficar refém de investidor.

Se Roth não quiser ficar, é um favor que ele faz ao clube. Se o Cruzeiro não quiser renovar com ele, será o melhor para todo mundo. Roth era o técnico que salvaria o Palmeiras do rebaixamento, mas não seria o técnico que levaria o Fluminense ao título.

Nenhum comentário: