terça-feira, 30 de outubro de 2012

MESMO LESIONADO, VICTORINO É CONVOCADO

Embora esteja com problema no tendão calcâneo do pé direito e com poucas oportunidades no Cruzeiro, o zagueiro Victorino continua prestigiado no Uruguai. O jogador foi convocado pelo técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, para amistoso contra a Polônia, no dia 14 de novembro.

Porém, Victorino pode ser cortado da relação, uma vez que se recupera da contusão que sofreu durante sua última passagem pela seleção uruguaia, em dois jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, em setembro. O zagueiro continua em tratamento, mas ainda convive com dores na região.

“Na sexta feira, fez um procedimento chamado ondas de choque para ver se o tendão tem uma recuperação mais definitiva. Assim que tiver em condições, sem dor, já volta às atividades”, informou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

O uruguaio não participa de treinamentos há duas semanas e não vive boa fase no clube mineiro. Mesmo em condições de jogo, o zagueiro não vinha sendo aproveitado pelo técnico Celso Roth, ficando em alguns momentos até fora do banco de reservas.

Além de Victorino, outros jogadores que atuam no futebol brasileiro, como os atacantes Diego Forlán (Internacional) e Loco Abreu (Figueirense) e o meia Nicolás Lodeiro (Botafogo) estão entre os convocados no Uruguai.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
A convocação mostra que o técnico do Uruguai não vem estado atento ao que acontece com Victorino e com outros atletas, como Loco Abreu, reserva no Figueirense. Além de ambos estarem "enconstados" em seus clubes, ainda convivem com seguidas lesões. O nome, no Uruguai, fala mais alto.

Nenhum comentário: