sábado, 20 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO: PALMEIRAS X CRUZEIRO

Com a equipe em evolução e ainda na esperança, mesmo que remota, de conseguir alcançar o grupo dos quatro primeiros na tabela, o oitavo colocado, Cruzeiro, viaja ao interior paulista para enfrentar um desesperado 18°, Palmeiras, que busca sair da zona de rebaixamento. Este embate entre paulistas e mineiros, válido pela 32ª rodada, será neste sábado, ás 18h30, no estádio Adhemar de Barros, em Araraquara (SP).

Com sete pontos conquistados em nove disputados, a Raposa parece já pensar em 2013. Com chances quase nulas de rebaixamento e ,remotas de chegar a Libertadores, o time estrelado espera manter a mesma toada dos últimos três jogos e terminar o campeonato dignamente. Atualmente, o Cruzeiro, com 43 pontos anotados, se encontra a 13 pontos do Z-4 (Zona de rebaixamento) e, a 11, do G-4 (Zona de classificação para a Libertadores).

A arbitragem para a partida no interior paulista será comandada pelo árbitro FIFA, Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa (FIFA-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).

Cruzeiro não conta com Montillo contundido e Léo suspenso
O técnico cruzeirense, Celso Roth, perdeu duas peças consideradas titulares para o embate diante do Palmeiras, neste sábado, em Araraquara. O argentino, Montillo, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, na rodada passada, ficará de fora dos gramados por tempo indeterminado. Já o zagueiro Léo, foi julgado pelo STJD, por ter sido expulso na derrota para o Figueirense, pela 24ª rodada, e acabou pegando dois jogos de suspensão.

Com os treinamentos desta sexta-feira, o zagueiro Mateus, e o meia-armador Souza, devem ser os respectivos substitutos de Léo e Montillo.

Jogando a cima das expectativas criadas desde sua estreia com a camisa celeste, o argentino Martinuccio é presença certa no comando de ataque da Raposa. Com excelentes números desde sua primeira partida, o armador já tem três assistências e um gol marcado com o manto estrelado. Anselmo Ramon, mais uma vez, deve fazer companhia ao jogador portenho na parte ofensiva, deixando Borges no banco de reservas.

Embalado pela vitória sobre o Bahia, Palmeiras aposta em Barcos para tentar sair da degola
Posicionado na penúltima colocação da tabela com 29 pontos, o Palmeiras vai com tudo para cima do Cruzeiro tentando evitar o segundo rebaixamento da história do clube. Para isso, o treinador alviverde, Gilson Kleina, conta com a presença do atacante da seleção argentina, Hernan Barcos, para tentar mais uma importante vitória na briga contra o descenso.

Embora, com a presença garantida de seu principal jogador, Kleina contará com desfalques para a partida diante dos mineiros na Fonte Luminosa. O zagueiro Thiago Heleno, por expulsão, os volantes João Denoni, terceiro cartão amarelo, Correa, ainda se recuperando de lesão e, o atacante Miakon Leite, que também se recupera de contusão, são as grandes ausências do ex-Palestra Itália paulista para o embate deste sábado. O Palmeiras está a seis pontos do Bahia, que é a última equipe fora da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS X CRUZEIRO
Data: 20/10/2012, ás 18h30
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (FIFA-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Palmeiras: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro; Patrik Vieira, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Luan; Barcos e Betinho. Técnico: Gilson Kleina.
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão (Tinga) e Souza; Martinuccio e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário: