domingo, 24 de agosto de 2014

DEFESA CONSISTENTE

O Cruzeiro sofreu diante do Grêmio, nesta quinta-feira, mas a zaga voltou a passar em branco pelo terceiro jogo seguido e possibilitou o time arrancar a vitória no fim, por 1 a 0, com gol de Dagoberto. Destaque da partida e responsável pelo bom desempenho defensivo, o zagueiro Dedé destacou a maturidade da equipe.

Para o zagueiro, a consistência do time dá confiança para buscar o resultado até o fim. "Fico feliz de ajudar, mas o time está muito consistente. É um time de garotos, mas muito maduro. Isso nos ajuda a ter confiança", afirmou.

Ao lado de Léo, Dedé tem formado uma dupla de zaga com ótimo aproveitamento. O time chegou ao terceiro jogo seguido sem levar gols (Criciúma, Santos e Grêmio) e levou apenas um nos últimos cinco jogos, desde a volta do zagueiro contra o Figueirense.

Nesta quinta-feira, Dedé foi bem não só atrás, mas também na frente. Aos 40 minutos do segundo tempo, o zagueiro arrancou em jogada individual pela direita e, como um autêntico lateral direito, fez um cruzamento certeiro para Dagoberto dar a vitória ao time estrelado.

"Eu vi (o Dagoberto), fiz (o cruzamento) consciente. Vi que tinha o Pará na frente dele e joguei o mais alto possível, por cima do Pará, e o Dagoberto, com toda inteligência dele soube enganar ele e fazer o gol", destacou o defensor.

Ele também elogiou o aspecto físico, já que o time estrelado teve muitas dificuldades diante dos gaúchos. "Estava difícil de entrar, mas lutamos até o final. O nosso treino físico, a preparação física, nosso time ganha muito com isso. A capacidade de defender e atacar em bloco, isso está nos ajudando muito", finalizou.

Com a ajuda do zagueiro, o time celeste ampliou ainda mais a vantagem na liderança. A equipe chegou aos 36 pontos e abriu cinco para o segundo colocado Internacional, que foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, na quarta-feira.

Nenhum comentário: