sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TINGA FRATURA A PERNA E SÓ VOLTA EM 2015

POR: JOÃO VITOR VIANA

O volante Tinga, um dos mais queridos jogadores do atual elenco do Cruzeiro, em um lance isolado, hoje, na Toca da Raposa II, fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita. O atleta, que está internado no hospital Life Center, na região Centro-Sul da capital, fará uma cirurgia amanhã pela manhã. Embora os médios do Cruzeiro nunca estipulem um tempo para o jogador retornar, é certo que em 2014 ele não joga mais. 

O lance foi relativamente bobo, numa dividida com o goleiro Rafael. No momento, o atleta chegou a dizer que havia quebrado a perna. Na verdade, o que houve foi uma fratura, que só será corrigida mediante cirurgia.

Apesar de não ser titular do time, o jogador, de 36 anos, é um dos lideres do grupo, sendo um mediador entre elenco, comissão técnica e direção do clube. Há quem diga que a influência que ele tem no grupo é primordial para a harmornização e para o fim de guerra de vaidades. Em um grupo recheado de bons jogadores, não se vê, de forma aberta, ninguém se queixar por ser reserva. Há quem atribua isso à atuação de Tinga internamente.

O atleta chegou ao clube em 2012 e acertou um contrato por quatro temporadas com o Cruzeiro. Quando chegou, afirmou acreditar no projeto proposto pela direção. Internamente, ele é visto como um futuro dirigente, haja vista sua influência sobre os mais jovens.

Um comentário:

Unknown disse...

Lamentável, pois o Tinga é importantissimo fora de campo e é um líder dentro do grupo. Como ele já foi o Guerreiro e tem ainda o Ceará. Contamos com a presença dele no banco junto dos jogadores.