domingo, 24 de agosto de 2014

RETROSPECTO FAVORÁVEL CONTRA O GOIÁS

Após duas vitórias em casa, o Cruzeiro volta a sair para enfrentar o Goiás, no domingo, às 18h30, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Embora sempre seja difícil jogar no Serra Dourada, o retrospecto indica que o torcedor celeste pode ficar animado.

Recentemente, o time estrelado tem obtido ótimo desempenho contra os goianos e venceu os últimos cinco jogos. Nesse período, foram duas vitórias no Serra Dourada, uma no Mineirão, uma na Arena do Jacaré e uma no Independência. O Cruzeiro fez 12 gols e levou apenas um.

Essa supremacia celeste começou após a derrota por 1 a 0 em Goiânia, pelo Brasileirão de 2009. Esse foi o último tropeço diante da equipe esmeraldina, que historicamente costuma levar a pior diante dos mineiros.
No histórico geral, são 49 jogos, com 26 vitórias celestes, 10 empates e 13 triunfos goianos. Já no Serra Dourada a vantagem é do time da casa, que saiu vencedor em 10 ocasiões, empatou outras seis e perdeu quatro.

Após a vitória diante dos gaúchos, o objetivo de Everton Ribeiro é voltar a vencer como visitante, já que o time empatou nas duas últimas partidas longe de seus domínios. "Tivemos uma grande vitória sobre o Grêmio, agora é descansar e, com todo respeito ao Goiás, buscar pontos fora", afirmou.

A meta do camisa 17 é aumentar a vantagem de cinco pontos que o Cruzeiro tem para Internacional e Corinthians. "Falta muito campeonato ainda, mas vamos tentar manter o maior número de pontos para ter uma gordura quando tiver um tropeço", comentou o meia-atacante.

Nenhum comentário: