segunda-feira, 11 de agosto de 2014

VANTAGEM CAIU

O empate em 0 a 0 com o Criciúma, sábado, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, acabou sendo ruim para o Cruzeiro diante dos outros resultados na rodada deste domingo. Isso porque a Raposa, que está isolada na liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, viu a vantagem sobre o segundo colocado cair pela metade após a 14ª rodada, após as outras partidas do fim de semana.

Antes de a bola rolar no fim de semana, o Cruzeiro estava quatro pontos à frente do Fluminense (29 contra 25). Agora, a Raposa, que chegou aos 30 , tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Internacional, que venceu o clássico contra o Grêmio, chegou aos 28 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, ultrapassando os cariocas, que caíram mais uma posição.
Isso porque quem está em terceiro lugar é o Corinthians agora. A equipe venceu o clássico paulista contra o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, e agora ocupa a terceira posição, com 27 pontos, três a mais que a Raposa.  

O Cruzeiro só contou com o tropeço do Fluminense, que, mesmo jogando em casa, ficou no empate em 1 a 1 com o Coritiba, que está na zona de rebaixamento. O time carioca caiu para quarto lugar com 26 pontos.

No sábado, o Cruzeiro teve dois gols anulados pela arbitragem contra o Criciúma, o que gerou reclamações por parte dos jogadores, do técnico Marcelo Oliveira, e do gerente de futebol Valdir Barbosa, que confirmou que a Raposa vai formalizar um protesto na comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Duas em casa
Depois de atuar duas rodadas consecutivas fora de casa, contra Botafogo e Criciúma, e obter dois empates, o Cruzeiro se prepara para duas partidas seguidas como mandante, ambas no Mineirão. No domingo, a Raposa enfrenta o Santos, às 16h (de Brasília, pela 15ª rodada. Na sequência, o time cruzeirense vai receber o Grêmio, no dia 21 (quinta-feira).

O goleiro e capitão Fábio aposta na força do Cruzeiro dentro de casa, e com o apoio da torcida, para o time somar seis pontos nesses dois jogos.

- Agora vamos jogar em casa, contamos com o nosso torcedor, para ajudar o time, que está jogando bem, correndo e lutando, para somar mais pontos. 

Um comentário:

Revétria disse...

O seu texto diz que os gambás tem 27 pontos,três a mais que o CRUZEIRO. Corrija aí Marcão,tem três a M E N O S,que o Cruzeiro,já não bastasse essa segunda-feira de velório.
O torcedor tem que fazer a sua parte,entupir o mineirão e incentivar o CRUZEIRO. Mostrar pra todos que aqui,quem manda,somos nós. Zeirôoooooooooooooooooo!!