sábado, 23 de agosto de 2014

SONHO A LA FERGUSON!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Marcelo Oliveira chegará a dois anos de Cruzeiro. Contudo, em sua cabeça, o pensamento é um projeto ousado, de títulos. Para isso, deseja uma continuidade. Será uma espécie de Alex Ferguson? O ex-treinador comandou o Manchester United por mais de 25 anos seguidos, até se aposentar. Sem falar o tempo, Marcelo fala em ficar muitos anos no Cruzeiro, time que passou a admirar mesmo com uma forte ligação com o rival, por onde jogou e também foi treinador.

“A minha projeção é canalizada no tempo de Cruzeiro e melhorar o trabalho de competição para cada temporada. No Brasil, é pouco comum um técnico ficar muitos anos num clube. Talvez seja um sonho ampliar esse vínculo com o Cruzeiro. Só os resultados vão indicar se isso é possível ou não”, disse o treinador.

Apontado por muitos comentaristas como o melhor time do Brasil, o Cruzeiro, de Marcelo Oliveira, apresenta números impressionantes. Somados os Brasileiros de 2013 e 2014, a equipe lidera a competição há 39 rodadas. Fora isso, Marcelo tem o melhor aproveitamento entre todos os técnicos que passaram pela Raposa e fizeram mais de 15 jogos. O treinador supera o índice de 73% dos pontos conquistados.

Criticado em algumas ocasiões por não apresentar a mesma efetividade pelo Cruzeiro em competições de mata-mata, com eliminações na Copa do Brasil’2013 e Libertadores’2014, o técnico alega que são fatos do futebol e que disputou duas decisões de Copa do Brasil com o Coritiba, que à época tinha um elenco com menos peças de qualidade que a Raposa.

Quando Felipão saiu da Seleção Brasileira e, antes de Dunga ser anunciado, o nome de Marcelo Oliveira foi cogitado por alguns profissionais de imprensa. Porém, ele não conversou com a CBF sobre a possibilidade de treinar o time canarinho. 

Nenhum comentário: