quarta-feira, 27 de agosto de 2014

NADA DE FACILIDADE. JÁ VIMOS ISSO ANTES E TEMOS QUE NOS IMPOR, TRANSFORMANDO O JOGO EM UMA PARTIDA FÁCIL

POR: JOÃO VITOR VIANA

Muitos jornalistas, principalmente do eixo Rio-São Paulo, disseram que o Cruzeiro, além de um bom time, ainda tem sorte. "Caiu com o pior dos times", disse um. "Poderá poupar jogadores no jogo da volta", disse outro. No entanto, essa frase de que "não há mais bobo no futebol" é, sim, uma realidade.

Não quero dizer que o Cruzeiro deve temer o Santa Rita. Muito pelo contrário. O jogo de logo mais, às 19h30, no Mineirão, que pode ficar na história como sendo a milésima do time estrelado no Mineirão, tem que ser marcado por uma imposição do Cruzeiro sobre o adversário. Sem achar que fará um gol a qualquer momento, o Cruzeiro tem que fazer dessa partida, uma oportunidade de transformar uma partida complicada em fácil. Complicada porque claramente o Santa Rita vem a BH todo atrás, jogando no contra-ataque. Se puder perder de pouco, melhor. Mas eles vêm tentando surpreender.

Já vimos histórias parecidas anteriormente. Já fomos eliminados pelo Santa Cruz, no Mineirão, na década de 90. Não haverá facilidade. Acredito que o Cruzeiro deve encarar o jogo como se fosse uma partida de Série A. Tem feito isso até agora e não pode deixar que comentários o influencie na forma de jogar.

Cruzeiro deve jogar como Cruzeiro. Se golear, melhor. Mas o importante é mostrar o nosso cartão. No Mineirão, quem manda é a Raposa.

Nenhum comentário: