sábado, 23 de agosto de 2014

ESTRATÉGIA LANÇADA

Com a vitória sobre o Grêmio e o tropeço do Internacional diante do São Paulo, o Cruzeiro voltou a abrir cinco pontos de vantagem sobre os concorrentes no Brasileirão. Assim, a equipe celeste igualou a maior distância já alcançada após 16 rodadas em toda a história dos pontos corridos. Apenas em 2010, quando o Fluminense liderava a competição e o Corinthians o perseguia, o primeiro colocado teve margem tão grande sobre o segundo a esta altura.

Entretanto, o técnico Marcelo Oliveira pede que o Cruzeiro esqueça a vantagem sobre os concorrentes. O objetivo do comandante é superar a meta de 40 pontos estabelecida para o primeiro turno. Foi essa a pontuação que a equipe atingiu ao fim da primeira metade do Brasileirão do ano passado, na campanha do tricampeonato nacional.

“Temos agora 36 pontos e mais nove a disputar (até o fim do primeiro turno). Há possibilidade de atingirmos a meta de 40 e até fazer mais. É um numero expressivo para o primeiro turno, e dá confiança para a segunda etapa da competição. Porém, são três jogos muito difíceis, e é importante se preparar bem. Não temos de estar preocupados com a diferença, mas com a pontuação que podemos fazer”, destacou.

No domingo, às 18h30, o Cruzeiro enfrentará o Goiás, no Serra Dourada. O time esmeraldino acumula quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

Segundo colocado, o Internacional jogará no sábado, contra o Atlético, no Independência. Já o Corinthians, que é o terceiro com mesma pontuação do Colorado, irá a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio no domingo.

Até o fim do primeiro turno, além da partida contra o Goiás, o Cruzeiro terá compromissos diante da Chapecoense, no Mineirão, e do Fluminense, no Maracanã.

Nenhum comentário: