quinta-feira, 28 de agosto de 2014

EM BUSCA DO RECORDE DE DIDA

O goleiro Fábio atingiu mais uma marca importante pelo Cruzeiro nesta quarta-feira. Ao deixar o Mineirão sem sofrer gols, após a goleada de 5 a 0 sobre o Santa Rita-AL, pela Copa do Brasil, o capitão do Cruzeiro igualou o próprio recorde de cinco partidas sem ter as redes balançadas. Os outros quatro jogos que passou ileso, nesta temporada, foram contra Criciúma, Santos, Grêmio e Goiás, todos pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que a bola encontrou as redes defendidas por Fábio foi na partida contra o Botafogo, no Maracanã, no dia 2 de agosto, pela 13ª rodada do Brasileirão. O gol marcado por Edilson, saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, no empate por um a um, no Rio de Janeiro. 

Fábio atingiu o feito pela primeira vez em 2012, em jogos pelo Mineiro e pela Copa do Brasil. O Cruzeiro não levou gols nas partidas contra Democrata-GV, América-TO, Rio Branco-AC, Villa Nova-MG e Caldense. Antes dele, o último goleiro que atingiu a marca de cinco jogos sem sofrer gol pelo Cruzeiro foi Dida, em 1997, que não foi batido em seis partidas, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Supercopa. 

O capitão cruzeirense luta agora para superar próprio recorde. Se mantiver o desempenho contra a Chapecoense, no próximo sábado, no Mineirão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro atinge, pela primeira vez, a marca de seis jogos consecutivos sem sofrer gols.


Nenhum comentário: