quarta-feira, 27 de agosto de 2014

EGÍDIO FRATURA A MÃO ESQUERDA E DESFALCA O CRUZEIRO

O Cruzeiro tem mais um problema de lesão em seu elenco. O lateral-esquerdo Egídio sofreu uma fratura na mão esquerda no último jogo da equipe, diante do Goiás, no Serra Dourada. O jogador não foi substituído imediatamente após sentir o problema, e no decorrer da partida saiu para a entrada de Samudio.

Como o Cruzeiro não informa o tempo previsto de recuperação, não é possível projetar quantos jogos o time ficará sem o lateral titular. Para o jogo desta quarta-feira, diante do Santa Rita, no Mineirão, ele está vetado. O substituto será Samudio. Para o jogo da volta, na próxima semana, o clube já solicitou à Seleção Paraguaia a dispensa do atleta e espera que isso aconteça a fim de não ficar sem um especialista na posição.

Titular hoje, o jogador comentou a chance de voltar a ser titular, o que não acontece desde a partida contra o San Lorenzo, ainda pela Libertadores. "Sou consciente que vim para uma equipe tão grande que é difícil às vezes. Vim de um futebol totalmente diferente, tive de me adaptar. Agora estou bem adaptado, penso no presente, não no motivo de não ter sido titular. Estou no melhor time do Brasil e não fiz contrato falando que tenho de ser titular. Sou um a mais. Agora tenho outra oportunidade e espero aproveitar ao máximo”, destacou.

Se não for dispensado, Samudio deverá se apresentar à Associação Paraguaia de Futebol na sexta-feira, conforme informou a própria em seu site. Com isso, ele ficaria fora do jogo contra a Chapecoense, no sábado, em Belo Horizonte. O Paraguai tem um amistoso confirmado contra os Emirados Árabes Unidos, em 7 de setembro, na Áustria, e espera uma resposta da Ucrânia para partida que seria no dia 3. Samudio também pode ser desfalque no jogo de volta contra o Santa Rita, em Arapiraca, e diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Apenas nesta terça-feira o clube divulgou a lesão de Egídio. Nos bastidores da Toca da Raposa, o jogador foi visto com uma tipoia no braço. Na última sexta-feira, a Raposa já havia perdido o volante Tinga, por tempo indeterminado, depois de o jogador fraturar a tíbia e fíbula em choque com o goleiro Rafael, durante treinamento no CT.

Treino

O zagueiro Dedé foi poupado no treinamento desta tarde, mas ainda não é desfalque confirmado para o jogo das oitavas da Copa do Brasil. A atividade celeste teve dois times com sete jogadores em campo, com destaque para a presença de Ricardo Goulart, que ficou fora da última partida.

Enquanto parte do elenco treinava no campo principal, alguns atletas fizeram uma atividade mais leve em espaço reduzido. Leo, Lucas Silva, Nilton, Willian, Everton Ribeiro e Alisson participaram de uma roda de bobinho. 

Nenhum comentário: