sábado, 6 de março de 2010

Clebão de volta ao Cruzeiro


Fonte: Superesportes

O ex-zagueiro Cléber está de volta à Toca da Raposa. Mas, desta vez, o ex-atleta está apenas fazendo um estágio com o técnico Adílson Batista. ‘Clebão’, como ficou conhecido pela torcida, pretende ser treinador de futebol. Seu auxiliar será outro ex-zagueiro do Cruzeiro: Célio Lúcio.

Cléber atuou no Cruzeiro em 2000 e 2001 e conquistou uma Copa do Brasil e uma Copa Sul-Minas. No torneio nacional, o zagueiro ficou marcado na memória dos cruzeirenses por salvar uma bola em cima da linha no último minuto da final contra o São Paulo, no Mineirão, garantindo o título à Raposa.

O estágio do ex-zagueiro deixou Adílson Batista satisfeito. “O Cléber, eu joguei contra ele várias vezes, desde aqui, Cruzeiro e Atlético, depois contra o Cléber em vários jogos, Palmeiras, enfim, estive na seleção com o Cléber, e foi meu atleta lá no Figueirense, me ajudou muito no ano em que não fomos rebaixados, conseguimos sair na penúltima rodada, contra o Brasiliense”, relembrou o técnico.

Adílson acredita que o ex-jogador tem futuro promissor na nova carreira. “Ele quer ser treinador. Pediu para o Maluf para fazer um período de estágio, vamos trocando ideia, conversando, mostrando. Pela seriedade dele, pela postura dele, a gente torce para que ele consiga entrar, permanecer, e vencer na carreira de treinador”.

Cléber é o segundo ex-atleta que faz estágio com Adílson Batista em 2010. Em janeiro, o capitão do bi da Libertadores Wilson Gottardo acompanhou os trabalhos do técnico na Toca da Raposa II por uma semana.

Opinião do BLOG
Há alguns anos, o técnico Adilson Batista fez vários estágios. Hoje ele é a referência. E o grande ex-zagueiro Clebão está querendo aprender com o agora treinador. Adilson virou referência e muitos ex-atletas estão querendo aprender seus métodos de trabalho. No momento, Wilson Gottardo, também um ex-atleta e campeão pelo Cruzeiro está fazendo estágio com Adilson. São bons ex-jogadores que não querem largar o futebol. Sorte para eles e boas aulas, Adilson.

Nenhum comentário: