quarta-feira, 17 de março de 2010

COLUNA DO JOÃO: A hora dos "renegados"

Por: João Vitor Viana

O torcedor cruzeirense se pergunta: por que Cláudio Caçapa, Fabinho e Bernardo são reservas? Bom, o treinador cruzeirense sabe o que faz. Porém, a coerência seria utilizá-los mais vezes, principalmente desde o início das partidas. Vai aqui a argumentação.

A zaga cruzeirense, formada por Leonardo Silva e Thiago Heleno, está instável. Não é de hoje que o Thiago está mal, marca distante e não tem o vigor nem a experiência de Cláudio Caçapa. O ex-zagueiro do Lyon ainda tem ao ser favor o fato de ter uma bagagem maior, com grande conquistas e liderança. Na minha opinião, Caçapa precisa de uma sequência no clube. Um outro jogador que também mostra segurança é Leo Fortunato. Esse também devia ser olhado com melhores olhos. Já Gil e Thiago Heleno, não parece, ao meu ver, que deviam ser as primeiras opções do treinador.

No meio, com a contusão de Fabrício, Elicarlos foi o escolhido para ser o primeiro volante. Até que foi bem em alguns jogos. Contudo, ele mais é um curinga que um volante. Já Fabinho, experiente jogador e que também pode atuar como zagueiro, sempre joga bem. É forte, marca bem e tem visão de jogo, chegando ainda à frente e, como aconteceu diante do América, marcando gols. Devia também ter uma sequência.

E o que falar do Bernardo? Um jogador de imenso potencial e que, a cada jogo, entra com mais vontade de vencer. Cruzeirense de coração é um cara de personalidade e que, aliado à técnica, pode ser decisivo. Está crescendo muito esse ano e pode ser um dos pontos fortes do Cruzeiro em 2010. O futuro desse garoto será brilhante. E ele é mais um que devia ter mais chances. Sem dúvida com os três no time o Cruzeiro fica mais forte.

Nenhum comentário: