quinta-feira, 4 de março de 2010

Cruzeiro vence nas calmas




Por: João Vitor Viana

Um jogo para dar sono. 2415 testemunhas estiveram presentes e, em vários momentos, vaiaram alguns jogadores, como Pedro Ken, que esteve mal até ser substituído no segundo tempo. Em um jogo de noite fria, chuva esparsa e jogo sem muita importância, o Cruzeiro fez o resultado no segundo tempo, após ficar com um jogador a mais em campo. O placar final de 5 a 0 mostrou somente a fragilidade do adversário de ontem, um time fraco, com nenhum jogador de destaque e que é carente de estrutura e está a anos luz dos grandes de Minas Gerais.

O primeiro tempo foi de dar sono. O gol marcado por Eliandro ainda no início deu uma sensação de que o Cruzeiro poderia marcar vários em sequência. Mas não foi isso o que aconteceu. A Raposa até teve chance de marcar o segundo ainda na primeira etapa, mas Roger desperdiçou um pênalti. A marcação imposta pelo Uberaba dificultou a movimentação azul, cujos jogadores não estavam também muito motivados.

No segundo tempo, a entrada de Bernardo mudou um pouco o ritmo do jogo. Foi dele o segundo gol celeste. O Cruzeiro ainda ficou com um jogador a mais, o que facilitou. Com isso Adilson abriu mão do esquema tradicional e lançou o time no 4-3-3. Deu certo. Thiago Ribeiro ganhou mais liberdade e começou a se destacar. Marcou o terceiro, de falta, e o quarto, num golaço de fora da área. O quinto gol foi marcado por Anderson Lessa, depois de uma lambança da defesa do Zebu.

A vitória deixou o Cruzeiro na liderança, com 18 pontos, dois a mais que Ipatinga e Democrata, que estão na segunda e terceira colocações. O próximo jogo será contra o Tupi, em jogo que o Cruzeiro terá, sim, um time misto.

Nenhum comentário: