quarta-feira, 3 de março de 2010

Cruzeiro recupera os pontos

Fonte: Justiça Esportiva

Depois de uma derrota em primeira instância no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG), o Cruzeiro obteve um triunfo na sessão do Pleno do tribunal mineiro, realizada na noite desta terça-feira, dia 2 de março, em Belo Horizonte. Em decisão dos auditores de segunda instância, a Raposa foi absolvida e conseguiu recuperar os seis pontos perdidos após a denúncia de escalação irregular do atacante Wellington Paulista logo na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Mas o processo não deve ter seu fim hoje. A Procuradoria do TJD/MG ainda deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

Com a vitória no tribunal, o Cruzeiro permanece com os seis pontos na classificação, na qual ocupa a terceira posição, com 15 pontos. Porém, em jogo diante do Uberaba nesta quarta-feira, dia 3, válido ainda pela quinta rodada, a Raposa pode assumir de forma isolada a liderança do Campeonato Mineiro. Resta agora saber se esta decisão será mantida no STJD, em provável recurso da Procuradoria do TJD/MG.

O Cruzeiro responde no caso da perda de pontos pela suposta escalação irregular de Wellington Paulista na primeira rodada do Campeonato Mineiro deste ano. O clube perdeu três pontos em primeira instância. A situação piorou quando o embargo de declaração da Procuradoria do TJD/MG foi acolhido pela Primeira Comissão e, ao invés de três, a Raposa perdeu seis pontos. Segundo a diretoria do clube celeste, o jogador cumpriu a pena ao doar cinco cestas básicas para o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus.

Opinião do BLOG
Finalmente a justiça foi feita. Mas a parte que se sente prejudicada, no caso a Procuradoria do TJD, vai recorrer ao STJD. A balbúrdia continua e os caras querem porque querem prejudicar o Cruzeiro. A vitória de ontem foi grande e dificilmente será revertida. Que esses calhordas que só pensam em aparecer fiquem nos seus lugares e façam seu trabalho. Tem muita coisa mais importante acontecendo (más arbitragens, FMF não alterando data de jogo e prejudicando o Cruzeiro, dentre outras coisas) e eles não fazem nada. Será que o Kalil está certo? Será que há quadrilha na FMF? Ou será que alguns migraram de órgão?

Nenhum comentário: