Fonte: Superesportes
Além da exposição internacional por meio da mídia, o amistoso de quarta-feira, contra a África do Sul, no Mineirão, rendeu ao Cruzeiro R$ 230 mil. A receita foi obtida com metade da renda líquida (R$ 55 mil) e metade da cota da televisão (R$ 175 mil).
A partida amistosa foi organizada pela empresa Klefer Marketing Esportivo, que teve o direito de explorar as placas de publicidade do Mineirão. O Cruzeiro e a seleção sul-africana dividiram igualmente a renda líquida e a cota da TV.
A renda bruta foi de R$ 168.990,10. Desse valor, sobraram aproximadamente R$ 110 mil para o clube (50%) e a seleção anfitriã da Copa do Mundo (50%). A cota paga pela transmissão de TV foi de R$ 350 mil.
Para o Cruzeiro, o jogo valeu mais pela exposição da marca em vários países. “Foi um orgulho para nós receber a seleção anfitriã da Copa e ter o nome do Cruzeiro divulgado no exterior”, disse o diretor de comunicação Guilherme Mendes.
Opinião do BLOG
Amistosos como esse são vantajosos aos clubes brasileiros. Se as datas durante o ano permitissem tais jogos com mais efetividade, seria mais uma forma de arrecadação para os clubes. Além disso, a transmissão para outros países valorizam a marca do clube brasileiro. Mas, volto a dizer, deveria haver mais possibilidades de jogos. E a unificação do calendário ao europeu parece ser uma saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário