sábado, 27 de março de 2010

Ituiutaba quer complicar o Galo

BLOG CRUZEIRO ONLINE

A vitória do Ituiutaba, ontem, por 1 a 0, contra a Caldense, manteve viva a chance de ficar na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. Com cinco pontos, em caso de vitória diante do Galo, domingo, é possível manter-se na elite do futebol mineiro. Porém o time, mesmo vencendo o Galo, fora de casa, ainda depende de tropeços de adversários diretos como América-TO, Caldense e Uberlândia. Dois deles não podem pontuar. O Uberlândia é o único que pode vencer. Contudo, a vitória do Ituiutaba, nesse caso tem que ser por uma diferença maior que a do time do Triângulo Mineiro.

América-TO e Caldense, se empatarem, complica o Ituiutaba. Ambos estão com um saldo de gols menos pior que o time que atua na Fazendinha. Caldense, com um saldo negativo de -11 e o América-TO, com -3, estão mais "sossegados". O Ituiutaba, hoje, tem -14 de saldo.

Problema
A Caldense enfrenta o América-TO, em Poços de Caldas, na última rodada. Um empate praticamente garante as duas equipes na Primeira Divisão, uma vez que dois serão rebaixados. Isso acaba criando uma possibilidade de "jogo de compadres". Já o Uberlândia tem uma parada torta, contra o Tupi, em Juiz de Fora. O Galo Carijó quer uma das quatro primeiras vagas no campeonato para ter vantagem na próxima fase.

Nenhum comentário: