sábado, 20 de março de 2010

Cruzeiro mais forte

Por: Marcello Zalivi

O Cruzeiro está mais forte para o restante do Campeonato Mineiro e os jogos decisivos da fase de grupos da Libertadores. Ao que tudo indica, Gilberto e Guerron que teve uma passagem muito nebulosa pelo departamento médico, estão de volta ao elenco e serão peças fundamentais para as variações táticas celestes nesta temporada.

Guerron que não joga a seis partidas por causa de uma lesão muscular pode voltar ao time contra o América de Teófilo Otoni, oferecendo ao técnico Adilson Batista uma opção de velocidade ao setor ofensivo celeste.

Outro que também tem volta confirmada é o meia Gilberto. Depois de ficar fora das duas últimas rodadas da Libertadores e desfalcar o time em algumas partidas do Mineiro, por causa de uma contusão, o experiente jogador da seleção brasileira passa a ser mais uma opção para o técnico.

Segundo o próprio treinado, a volta desses dois jogadores é muito importante para o elenco, pois irá proporcionar maiores variações táticas ao time. Ele chegou a comparar o futebol de Roger e Gilberto, dizendo que o primeiro cadencia mais o jogo e o segundo da mais dinamismo a partida.

Outro que também pode voltar em breve é o pulmão Fabrício. Seu retorno ao time é previsto para o domingo, na última rodada do campeonato mineiro, diante do Democrata. Dono de um futebol de muita garra e disposição, o F05 da Toca está sem jogar desde o ano passado e sua ausência tem se tornado um verdadeiro tormento no meio campo.

Com Fabrício no time, a equipe fica mais aguerrida, tem mais pegada e se identifica mais com as arquibancadas celestes. Só não podemos esperar uma volta totalmente triunfal pois o jogador está a quase 4 meses sem jogar. Muita calma para o velho F05 voltar a dar ao meio campo azul a velha raça de sempre.

Nenhum comentário: