sábado, 15 de maio de 2010

Adilson diz que tem a fórmula para vencer o São Paulo


Fonte: Globoesporte.com

O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, se mostrou muito tranquilo no treinamento da equipe nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O treinador brincou com os jornalistas e aparentou muita confiança em relação aos próximos jogos da equipe celeste.

O Cruzeiro enfrenta o Avaí, no Mineirão, neste domingo, pelo Brasileiro, e o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira, pelas quartas de final da Taça Libertadores. A Raposa precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar - a exceção é o 2 a 0, que leva a decisão para os pênaltis.
Apesar de pregar respeito ao time de Santa Catarina, o foco é mesmo no confronto com o Tricolor Paulista.Tanto que Adilson Batista não se recusou a responder as perguntas sobre a partida de quarta-feira. Normalmente, o treinador só falaria sobre o Avaí, mas a situação é mesmo especial.

- Temos que ter tranquilidade. Para jogar com o Cruzeiro, os adversários mudam. Eu entendo isso como respeito. Estou tranquilo e tenho consciência do que deve ser feito para conseguir um ótimo resultado no Morumbi - disse.
Adilson também falou sobre o Avaí, adversário da segunda rodada do Brasileirão. Para o comandante celeste, o clube catarinense evoluiu muito e certamente vai criar muitas dificuldades para o Cruzeiro.

- Trabalhei no Avaí em 2003. Agora, eles têm uma estrutura muito melhor, têm novos campos para treinar. Além disso, aproveitaram um ótimo trabalho do Silas. O Péricles Chamusca eu já conheço. Também é jovem e busca seu espaço. Vamos ter dificuldades, mas temos que vencer para continuar entre os líderes.

Por fim, Adilson Batista desabafou sobre a possibilidade de ser demitido caso o Cruzeiro seja eliminado da Libertadores. Existe uma corrente dentro do clube e também entre os torcedores que deseja a saída do treinador. A diretoria, no entanto, sustenta que Adilson permanecerá, mesmo com nova derrota no Morumbi.

- O futebol ganhou um espaço muito grande no Brasil. Em todos os momentos, se fala de futebol, em todas as mídias. E as pessoas têm que ter cuidado na hora de falar e de escrever. Quando perdemos para o Ipatinga, disseram que eu iria cair. Futebol não é assim. O Cruzeiro preza pelo profissionalismo, pelo respeito. Eu não me sinto um expert quando eu ganho, nem um fracassado quando eu perco. Eu não preciso provar nada aqui no Cruzeiro. Eu não estou aqui apenas porque sou amigo do Zezé Perrella - declarou.

Depois da partida contra o São Paulo, a delegação cruzeirense viajará para Atibaia, onde ficará concentrada até a próxima partida do Brasileirão, diante do Guarani, em Campinas.

Opinião do BLOG
Ganhar do São Paulo não será fácil e, dizer que sabe a fórmula da vitória é, no mínimo pretensão demais. Se ele sabe tanto, porque não venceu em casa? Agora não é possível mais escalar o manquinho... vai optar pelo grande Eli? Futebol não é complicado. mas tem gente que gosta de deixá-lo bem complicado. E, por mais que o Adilson demonstre tranquilidade, em caso de derrota, a batata pode assar. Que as projeções, planos e fórmulas dêem certo então.

Um comentário:

Unknown disse...

são onze homens de cada lado baste que os homens do cruzeiro não amarelem, o que ja esta virando moda em decisões