sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Casa definida


Fonte: UOL

Sem poder mandar seus jogos na capital mineira, já que Mineirão e Independência passam por reformas, a diretoria do Cruzeiro informou que utilizará a Arena do Jacaré na Copa Libertadores. Em Sete Lagoas, a equipe celeste deve permanecer até a semifinal da competição internacional, caso chegue até lá.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, esclareceu que a opção por Sete Lagoas, na disputa com Uberlândia (onde fica o Parque do Sabiá), já era um pensamento da diretoria desde o fim do Brasileirão.

“Fizemos seis jogos em Uberlândia. Tivemos um aproveitamento bom, com quatro vitórias e duas derrotas. Fizemos oito jogos na Arena do Jacaré, com seis vitórias e dois empates. Estava terminando o campeonato e fazíamos a programação para fazer os jogos iniciais na Arena do Jacaré”, observou o dirigente.

Conforme previsto pelo regulamento da Copa Libertadores, a final da competição deve ser disputada em estádio com capacidade superior a 20 mil torcedores. Entretanto, o Cruzeiro pode ir a Uberlândia já nas semifinais, em caso de classificação. “Podemos fazer uma opção depois, se numa semifinal continuaremos jogando aqui ou se iremos para Uberlândia”, afirmou Dimas Fonseca.

Sem poder utilizar o Mineirão, que está sendo reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Cruzeiro mandou seis jogos pelo Brasileirão no Parque do Sabiá, onde a equipe comandada por Cuca venceu Corinthians, Flamengo, Internacional e Fluminense, todos por 1 a 0, e foi derrotada por Atlético-MG, por 4 a 3, e São Paulo, 2 a 0.

Já em Sete Lagoas, o Cruzeiro mandou sete jogos, além de clássico contra o Atlético-MG, que teve torcida apenas do rival. Na Arena do Jacaré, o time celeste derrotou Goiás, Atlético-MG, Guarani, Ceará, Atlético-GO, Vasco e Palmeiras, além de empatar com Grêmio e Atlético-PR.

O Cruzeiro estreará na Copa Libertadores em 16 de fevereiro, diante do Estudiantes, em Sete Lagoas. Na primeira fase, a equipe celeste terá também como adversários o Guarani, do Paraguai, e o vencedor do confronto entre Corinthians e o colombiano Tolima, que se enfrentarão nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro.

Um comentário:

Diego disse...

O Cruzeiro fez uma excelente campanha no Brasileiro/10 na Arena do Jacaré, terminando o campeonanto nete de forma invícita. Más a Libertadores é um campeonato diferente do Brasileiro. Acredito que o Mineirão seria o melhor para esta disputa más, se for usada como um caldeirão (como faz o Boca Juniors, por exemplo), a Arena do Jacaré poderá ser muito bem aproveitada. Vamos, vamos meu Cruzeiro!