Agora já admitem contratar um lateral-direito
Fonte: UOL
Apesar de dizer que adotará a política de “pés no chão” e não terá pressa para contratar jogadores para a temporada de 2011, a diretoria do Cruzeiro admite a chegada de ao menos mais três atletas para a disputa do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores. Depois de negar a possibilidade de buscar um lateral-direito, os dirigentes cruzeirenses afirmam agora que querem um jogador para assumir a posição.
O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, destacou que além do lateral-direito e do atacante, desejo manifestado anteriormente, o Cruzeiro pode reforçar sua defesa. “Traremos dois ou três jogadores. Jogadores que venham para compor e para resolver nossos problemas. Temos que fazer uma reestruturação, alguns saem e outros chegam”, afirmou.
“Temos duas ou três posições que são mais exigidas tecnicamente para composição do time para a Copa Libertadores. Já falamos que queremos mais um atacante, nós precisamos de um lateral-direito e, de repente, mais um zagueiro”, acrescentou o treinador.
Com a transferência de Jonathan para o Santos, o Cruzeiro tem como laterais-direitos Rômulo, remanescente da última temporada, e Afonso, que retorna de empréstimo ao Uberlândia, e o jovem Geovane, que estava no Aparecida de Goiás. Inicialmente, a diretoria do clube mineiro afirmou que não procurava por substitutos para Jonathan, mas Valdir Barbosa admitiu a necessidade de contratação de um jogador com condições de ser titular.
“Não sei o porquê do susto, se o time saiu de campo aplaudido ao ser vice-campeão brasileiro. Não entendo o pânico, precisamos de muito pouco para reestruturarmos o time. Deverá vir um lateral com condições para assumir a posição, mais um atacante e um zagueiro”, ressaltou.
O gerente de futebol cruzeirense destacou que o zagueiro a ser contratado chegará para compor o grupo. “A nossa dupla de zaga titular do Brasileiro está aí. Temos o Gil, o Léo e o Edcarlos. O zagueiro que virá será para composição de cinco zagueiros na equipe. Já trouxemos o Naldo, da Ponte Preta, e vamos trazer mais um”, salientou.
Até a apresentação do elenco para a temporada de 2011, o Cruzeiro contratou apenas dois jogadores. O zagueiro Naldo chegou por empréstimo de um ano junto à Ponte Preta. Já o lateral-direito Geovane, que também atua como volante, é uma aposta da diretoria do clube celeste.
Apresentação adiada
Emprestado por um grupo de investidores, Geovane defendia o Nacional-GO. O jogador já assinou contrato, mas a diretoria do Cruzeiro preferiu aguardar para apresentá-lo quando mais jogadores chegarem ao clube.
“Para o Geovane, é uma situação já ok. É um jogador que veio como promessa, não o trouxemos para resolver problema de posição imediata do time. Ele não veio com a incumbência de substituir Jonathan”, comentou Valdir Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário