segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sem sintonia

Fonte: Globoesporte.com

A coisa anda feia pros lados do Cruzeiro. Se depender dos torcedores que clicaram no vai e vem, a diretoria vai ter que trabalhar muito para agradar aos cruzeirenses. Mesmo o clube mantendo a base do time vice-campeão brasileiro no ano passado, a expectativa é grande para a contratação de reforços. Afinal, tem mais uma Libertadores vindo por aí

Rafael Moura no treino do Goiás
Possível acerto com Rafael Moura agrada aos
cruzeirenses (Foto: Divulgação / Site Oficial do Goiás)

Apenas um dos seis jogadores que constam entre os mais aprovados está garantido: o meia Dudu, que estava emprestado ao Coritiba e retorna à Toca da Raposa em 2011. Ele recebeu 84% de aprovação. Do restante, apenas um está entre as negociações admitidas pelo Cruzeiro: o atacante Rafael Moura. A possível vinda do destaque do Goiás em 2010 é aprovada por 90% dos cruzeirenses.

Os outros jogadores cogitados para jogar no Cruzeiro este ano são o atacante Marcelo Moreno (com 97% de aprovação da torcida), os zagueiros Victorino (94%) e Juan (93%) e o atacante Loco Abreu (86%).

Em ritmo lento

O Cruzeiro, até agora, anunciou apenas uma novidade: o zagueiro Naldo, que estava na Ponte Preta. A contratação dele teve aprovação de 64% dos torcedores que clicaram no vai e vem. O elenco será reforçado, também, pelo atacante Kieza, que estava na Ponte Preta e retorna ao time da Toca da Raposa este ano.

E, dependendo do que vem pela frente, a desaprovação deve continuar. Os outros nomes que constam na lista de prováveis reforços do Cruzeiro não empolgam o torcedor. O meia campo Robston, do Atlético-GO, teve 79% de reprovação. O atacante Eliandro, do Sport, desagradou a 67%. Nem mesmo a possível volta do 'gladiador' Kléber (que deve, mesmo, ficar no Palmeiras) motivou os cruzeirenses: 56% são contra. Metade da torcida não agrada do nome de Loco Abreu, um dos primeiros cogitados a vestir a camisa celeste logo no final do Campeonato Brasileiro de 2010.

Por fim, um aviso à diretoria: nada de voltar com o lateral Gabriel para a Toca da Raposa, pois 55% da torcida desaprova o retorno dele para o time.

Leonardo Silva, do Cruzeiro, entrevista coletiva
Não permanência de Leonardo Silva desagradou a
torcida (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

De saída

Em compensação, dentre os nomes cogitados para sair, 95% dos torcedores aprovaram a volta de Robert para o Monterrey, do México. E somente 20% aprovaram a ida de Jonathan para o Santos.

A não renovação do Cruzeiro com o zagueiro Leonardo Silva desagradou, e muito, aos torcedores: desaprovação de 95%. O ex-capitão não chegou a um acordo com o clube, que acabou acertando com Naldo.

Nenhum comentário: