quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cruzeiro divulga nota de esclarecimento

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Nota de esclarecimento

O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE tomando conhecimento da veiculação da reportagem da Folha de São Paulo no dia de hoje, intitulada "Assinatura do presidente do Clube dos 13 gera dívida a clubes", vem a público afirmar o seguinte:

1. Em primeiro lugar, revela-se estranha, ou no mínimo contraditória, a afirmação feita pelo sr. Fabio Koff, de que os clubes seriam responsabilizados ao pagamento de multa rescisória de um contrato de que não firmaram. Isso por que, se o Clube dos 13, como associação, deve representar o interesse de seus associados e, se ao menos 14 dos 20 atuais associados não desejam firmar contrato com a Rede TV!, mostra-se que o Clube dos 13 agiu contra o interesse dos seus próprios associados, ofendendo o seu Estatuto.Parece-nos, assim, que o Clube dos 13 passou a pretender gerir os seus próprios interesses, olvidando-se do motivo da sua existência: representação do interesse dos clubes associados, devendo o seu Presidente ser eventualmente responsabilizados pelos excessos que cometer no exercício das suas funções.

2. O Cruzeiro Esporte Clube reitera, mais uma vez, que em nenhum momento autorizou ou outorgou poderes ao Clube dos 13 para firmar contratos em seu nome, sendo que não reconhece o mencionado contrato firmado entre Clube dos 13 e Rede TV! sem a sua formal anuência sendo que, alías, sequer tem conhecimento de seus termos ou conteúdo, já que feito à sua revelia.

3. O Cruzeiro Esporte Clube, receoso da possível prática de atos inconsequentes por terceiros, preveniu-se com notificação remetida ao Clube dos 13 e a Rede TV! de que não reconheceria quaisquer negócios jurídicos firmados sem a sua formal anuência, devendo aqueles que praticaram os atos serem os únicos e exclusivos responsáveis pelos compromissos firmados.

4. O Cruzeiro Esporte Clube, no melhor interesse de seus associados e torcedores, permanecerá atento aos atos ilegais praticados por terceiros em seu prejuízo, sem temor de qualquer litígio que possa se apresentar, estando certo dos seus direitos e deveres."

Cruzeiro Esporte Clube

Nenhum comentário: