terça-feira, 5 de abril de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ANDRÉ!

Negociação envolvendo WP é ótima para todos

Por: André Luís Mapa (@andrelmapa)


Como aponta o título, todos os personagens envolvidos nessa negociação tem muito a ganhar com ela. Ainda que a negociação envolva a simples troca, por empréstimo, de Wellington Paulista pelo lateral Vitor, do Palmeiras, os dois clubes serão beneficiados, pois mesmo que a equipe celeste não ganhe dinheiro com a troca, desonera em parte sua folha salarial.

Para o Cruzeiro, a chegada de Vitor, que foi um dos melhores laterais do país quando jogava no Goiás, preenche a lacuna deixada pela saída de Rômulo para o Atlético-PR. Vitor não deve ser titular, já que Pablo tem crescido de produção; mas por ter como ponto forte sua chegada ao ataque, Vitor passa a ser uma alternativa para jogos em que o Cruzeiro precise de mais opções ofensivas pelos lados do campo.

Além disso, o Cruzeiro se desfaz de um jogador que recebe um alto salário na Toca da Raposa, não tem rendido o que dele se espera e ainda tem sido contestado por boa parte da torcida, que enxerga nele um bom jogador, útil em vários momentos, mas que não tem o poder de decisão que o Cruzeiro precisa para a Copa Libertadores. E também porque a chegada de Brandão supre a falta de Wellington Paulista.

Já o Palmeiras recebe um bom atacante, que finaliza bem e ainda ajuda na marcação da saída de bola adversária. O time alviverde terá uma dupla de ataque muito combativa com Kléber e Wellington. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, estes jogadores podem levar a equipe paulista a uma boa posição no Campeonato Brasileiro.

Wellington é o maior beneficiado por esta negociação. O atacante jogará em outro grande clube do Brasil, comandado por um técnico campeão mundial, perto da família (que mora em São Paulo) e poderá voltar a fazer gols, sem a pressão da torcida cruzeirense.

Enfim, todos saem felizes dessa negociação e, tendo em conta a recente má fase de Wellington Paulista, os mais contentes com essa troca são, sem dúvida, os torcedores do Cruzeiro.

Um comentário:

Alyson Soares disse...

O Rômulo, que era mediano saiu.
O Pablo era fraco, chegou a ser mediano, ficou uma porcaria e saiu.
O Vítor foi ótimo no Goiás, ruim no Palmeiras e continua uma porcaria no Cruzeiro